Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Com a camisa 10, Marlos é anunciado no Athletico-PR: "Meu sonho era jogar aqui"

1 fev 2022 - 21h40
(atualizado às 23h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Torcedor do Athletico-PR, o meio-campista Marlos foi anunciado pelo Furacão nesta terça-feira. O jogador assinou um vínculo até o final deste ano e vestirá a camisa 10.

Mais cedo, o clube havia anunciado a contratação do meio-campista Vitor Bueno e o retorno do atacante Pablo. Ambos rescindiram com o São Paulo e estavam livres no mercado.

"Sempre deixei muito claro que meu sonho era jogar aqui no Athletico Paranaense. E fico muito feliz por ter sido bem recebido por todos que fazem parte desse projeto do clube, por estar ao lado de profissionais qualificados e reconhecidos no futebol. O Athletico é sensacional. Tem uma grande estrutura. Até sinto como se estivesse na Europa ainda. Acredito que em nenhum outro clube do Brasil eu viveria o que estou vivendo hoje aqui. Então, agora cabe a mim, cabe à minha dedicação e ao meu empenho para corresponder às expectativas do clube", disse o atleta.

Nascido em Curitiba e filho de família athleticana, o novo reforço falou sobre sua infância e o sonho em jogar no time paranaense.

"Torcer pelo Athletico Paranaense é um amor que recebi de família. Meu irmão e dois primos jogaram nas equipes de base do Athletico. Eu ia às partidas vê-los jogar. E jogar no Athletico era visto lá em casa como um sonho de família. E quando você vê os pilares da sua família terem esse sonho, você também passa a querer realizá-lo. E esse sentimento não mudou, mesmo quando fiquei mais velho. É também um dos motivos que me deixam extremamente feliz por estar aqui no Athletico hoje", relembrou.

"Agora, posso dizer que todos os sonhos que tive quando criança estão sendo realizados. Espero dar orgulho para a minha família, que sei que vai torcer por mim e que torce por este clube faz anos. E que um dia possam colocar também um quadro meu aqui, junto aos dos demais ídolos do clube. Será um dos maiores orgulhos da minha carreira", completou.

Em sua carreira, Marlos acumula 635 jogos e 109 gols. Em dezembro no ano passado, foi titular do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na Liga dos Campeões. O jogador falou sobre sua posição e as funções que pode exercer dentro de campo.

"Acredito que hoje eu não tenha mais uma posição fixa. Gosto de jogar mais na direta, que foi onde eu sempre joguei. Mas houve temporadas no Shakhtar, por exemplo, em que eu jogava um pouco mais recuado. Agora, no final da minha passagem por lá, estava jogando mais no meio de campo. Na Seleção da Ucrânia, também já atuei mais pela esquerda", explicou.

Revelado pelo Coritiba e com passagem pelo São Paulo, o meio-campista comentou sobre a idolatria na Ucrânia e a decisão por defender o país do leste europeu.

"Defender a Seleção da Ucrânia foi algo que fiz de coração aberto. Tenho um carinho muito grande pelo povo ucraniano. Um carinho pela torcida, pelos jogadores e pelas pessoas com quem trabalhei e convivi. Jogar pela Seleção da Ucrânia foi uma forma de retribuir todo esse carinho deles por mim. De poder estar em campo representando cada um deles. De brigar por eles. Aprendi muitas coisas com os ucranianos. Estar lá foi algo fantástico que aconteceu na minha vida", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade