Athletico volta a vencer Foz do Iguaçu e é o primeiro semifinalista do Paranaense
Furacão faz 3 a 1 no Estádio do ABC, fora de casa, pelo jogo de volta das quartas de final e elimina rival com um agregado de 8 a 1
O Athletico garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Paranaense ao superar o Foz do Iguaçu por 3 a 1 neste sábado (7), fora de casa, pelo duelo de volta das quartas de final. Riquelme, Raul e Bruninho marcaram para os rubro-negros, e Habraão, contra, marcou para o Azulão da Fronteira no Estádio do ABC. Como já havia vencido o jogo de ida por 5 a 0, o Furacão avançou com um agregado de 8 a 1.
Os comandados de Odair Hellmann aguardam, portanto, o vencedor do duelo entre Londrina e São Joseense, também neste sábado, para conhecer seu próximo adversário. Na ida, deu empate por 1 a 1 no Couto Pereira, com mando do São Joseense.
O primeiro jogo da semifinal está previsto para o próximo fim de semana. Antes disso, o Athletico enfrenta o Santos na quinta-feira (12), às 19h, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
O Athletico começou com intensidade e abriu 2 a 0 em apenas dez minutos, com Riquelme e Raul. O Foz reagiu e criou chances, mas acabou sofrendo o terceiro gol em lance infeliz de Habraão, que desviou contra a própria meta. Nos acréscimos, Bruninho aproveitou falha defensiva e ampliou para 3 a 1. A etapa final foi mais equilibrada. Lucas Alves acertou a trave e Mycael fez boas defesas para segurar o Azulão. O Athletico ainda teve oportunidades com Sorriso e Bruninho, que quase marcaram novamente, mas o placar permaneceu inalterado.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.