PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Athletico encaminha volta de Nikão

O meia Nikão está perto de retornar ao Athletico. Ídolo do clube, o meia pode chegar por empréstimo ao Furacão,...

18 abr 2024 - 15h01
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Nikão está perto de retornar ao Athletico. Ídolo do clube, o meia pode chegar por empréstimo ao Furacão, que discute o melhor formato de negociação com o São Paulo, detentor dos direitos do atleta. As tratativas estão em andamento, e o Rubro-Negro tenta concluí-las antes do fechamento da janela. A Banda B confirmou a informação divulgada inicialmente pelo PodcasSul e pelo GE.

Nikão é um pedido do técnico Cuca para a sequência da temporada. O Athletico tenta fortalecer o seu elenco para a disputa da Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana e mira um jogador que tem uma identificação histórica com o clube. Porém, o Furacão precisa agir rápido, uma vez que a janela doméstica de transferências fecha nesta sexta-feira (19), e o meia ainda precisaria ser inscrito como reforço rubro-negro.

Quem conduz a negociação é o empresário de Nikão, Paulo Pitombeira. O Athletico já tem um desejo antigo de repatriar o meia e chegou a abrir conversas com o São Paulo, no início do ano. Contudo, naquela ocasião, o Tricolor Paulista recusou as tratativas pois o atleta estava nos planos do técnico Thiago Carpini para a temporada. O treinador, inclusive, foi demitido nesta quinta-feira.

Nikão e idolatria no Athletico

Não se pode negar a importância de Nikão nas maiores conquistas da história recente do Athletico. Ele e o goleiro Santos foram os únicos que estiveram nas três grandes finais rubro-negras nesta geração - as Sul-Americanas de 2018 e 2021 e a Copa do Brasil de 2019. A trajetória do camisa 11 no clube tem as características da jornada do herói: a chegada desacreditada, o início complicado, a luta interna para recomeçar, a arrancada e as glórias.

Por isso, Nikão é adorado pela torcida do Athletico, e a maior parte dos torcedores apoia um retorno ao clube para a temporada 2024. Foram sete temporadas com a camisa rubro-negra, 307 jogos, 47 gols e 36 assistências. E oito títulos no total. No ano do centenário do Furacão, nada mais simbólico que a repatriação de um ídolo.

Meia negocia volta ao Furacão.
Meia negocia volta ao Furacão.
Foto: José Tramontin/Athletico / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade