PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Arena da Baixada é liberada e obras retomam em ritmo acelerado

8 out 2013 - 11h35
(atualizado às 12h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>No total, são sete exigências que precisam ser cumpridas em até 72 horas pelos responsáveis da Arena da Baixada</p>
No total, são sete exigências que precisam ser cumpridas em até 72 horas pelos responsáveis da Arena da Baixada
Foto: CAP S/A / Divulgação

Na madrugada desta terça-feira, foi expedida pela juíza da 23ª Vara do Trabalho, Lorena de Mello, a decisão de liberar as obras na Arena da Baixada. Assim as reformas já retomaram em ritmo acelerado no estádio, que precisa de melhorias. O prazo para o Atlético-PR realizar as devidas adequações é de 72 horas.

No total são sete exigências que precisam ser cumpridas nesse prazo. Caso isso não ocorra, as obras devem ser embargadas novamente na Arena da Baixada. Entre as melhorias estão: aumentar a mureta do contorno interno da arquibancada superior, comprovar a documentação de todos os equipamentos de segurança, instalar um ambulatório de primeiros socorros, melhorar a sinalização dos canteiros de obras, determinar local adequado, sinalizado e isolado para o abastecimento de máquinas e instalar iluminação adequada.

Veja como estava Arena da Baixada antes da obra ser suspensa:

As obras estavam embargadas desde a última quinta-feira, quando o Grupo Móvel de Auditoria de Condições de Trabalho em Obras de Infraestrutura (GMAI) apontou 208 pontos de riscos para os operários.

Em entrevista concedida na semana passada, o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, definiu a vistoria da GMAI como um terrorismo. O clube não divulgou o quanto essa paralisação de cinco dias corridos prejudicou o andamento das obras. Até aqui, a Arena da Baixada é a sede para a Copa do Mundo mais atrasada, já que na última parcial divulgada estava com 78,9% das obras concluídas.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade