0

Sampaoli aprova estreia, mas ressalta que Atlético-MG evoluirá com o tempo

14 mar 2020
19h33
atualizado às 22h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Sampaoli estreou com vitória no Galo

Neste sábado, Jorge Sampaoli estreou no comando do Atlético-MG e a equipe derrotou o Villa Nova por 3 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Mineiro. O Galo apresentou um futebol ofensivo, criou diversas chances de gol e não teve dificuldades para sair com os três pontos.

Após a partida, o treinador argentino falou à TV Galo, já que não houve entrevista coletiva por conta do coronavírus. Sampaoli se mostrou satisfeito com o desempenho do time, porém ressaltou que é necessário tem paciência para que a equipe evolua.

"Foi uma partida em que poderíamos ter vencido por mais gols de diferença. Perdemos um pênalti que poderia nos deixar com 4 a 0, depois perdemos um jogador… Mas a equipe tentou o que treinamos, tentou gerar jogo o tempo todo. Estamos começando esse processo, é claro que ainda falta muito tempo para que alcancemos o nível de eficácia que queremos", disse o técnico.

Sampaoli também explicou por que opta por um estilo de jogo ofensivo, com foco na manutenção da posse de bola.

"Quando defendemos com a bola, temos o domínio da partida com posse e distância do nosso gol. Tivemos muitas oportunidades para concluir em gol. Estamos começando um processo, estou começando a conhecer os jogadores e eles as ideias. Espero que possamos mostrar em todas as partidas o que fizemos hoje"

Com o resultado, o Atlético-MG chegou à segunda colocação do estadual, com 18 pontos somados. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o América-MG, fora de casa, no domingo da semana que vem, às 16h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade