Rony pede rescisão de contrato com o Atlético-MG por atrasos de pagamentos; veja situação de outros jogadores
Em nota, Galo confirmou notificação, mas reconheceu apenas 'parcela dos direitos de imagem atrasada em dois dias’
Rony acionou a Justiça pedindo rescisão contratual com o Atlético-MG por atrasos no pagamento, enquanto outros jogadores também notificaram o clube de forma extrajudicial.
O atacante Rony entrou com uma ação na Justiça do Trabalho contra o Atlético-MG por atraso no pagamento de valores de salários e encargos atrasados. O pedido é pela rescisão do contrato, válido até dezembro de 2026. A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Guilherme Frossard e confirmada pelo Terra.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em nota, o Galo confirmou que foi notificado pelo camisa 33, mas afirmou que está com salários em dia e ‘somente com uma parcela dos direitos de imagem atrasada em dois dias’.
“O Atlético informa que foi notificado pela Justiça do Trabalho, em ação ajuizada pelo atacante Rony, cujos pedidos ainda desconhecemos. O Galo esclarece que está com os salários (CLT) em dia, e somente com uma parcela dos direitos de imagem atrasada em dois dias. O Clube aguarda obter mais informações para tomar as medidas necessárias e cabíveis”, informou o clube.
De acordo com a Lei Geral do Esporte, o jogador pode rescindir o contrato de trabalho em caso de atrasos de salários, direito de imagem, FGTS ou recolhimento previdenciário por mais de dois meses.
A reportagem apurou que outros atletas também notificaram o Galo por atrasos, mas de maneira extrajudicial, há cerca de duas semanas. Esse é o caso de nomes como Igor Gomes, Guilherme Arana e Gustavo Scarpa.
Procurada pelo Terra, a assessoria de imprensa de Gabriel Menino disse que o atleta não tem interesse em deixar o clube e formalizou isso por meio de seus agentes. O volante também afirmou, por meio das redes sociais, que não acionou o clube extrajudicialmente.