PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Réver pede clima de paz na decisão do Mineiro e preza pela rotatividade que Turco faz

29 mar 2022 - 10h13
(atualizado às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-MG tem a semana inteira livre para se preparar antes da decisão do Campeonato Mineiro. Neste sábado, a equipe encontra o Cruzeiro, no Mineirão, em jogo único, às 16h30 (de Brasília), para disputar a final do estadual.

O zagueiro Réver concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira e um dos pontos abordados foram as torcidas. O estádio ficará dividido entre atleticanos e cruzeirenses e o jogador espera que o clima de paz seja pregado durante todo o duelo, dentro e fora de campo.

"A gente espera que seja um clima de paz. Espero que tanto os nossos torcedores quanto os do nosso adversário possam se conter um pouquinho e que respeitem, primeiramente, à vida e às crianças que estarão presentes. O futebol prega-se pela paz, mas não é todo mundo que vive essa paz", analisou.

"Espero que o espetáculo maior e a notícia maior seja dada dentro de campo por nós jogadores. A brincadeira, na parte saudável, é válida. A partir do momento que se torna uma violência, acaba fugindo do controle do que o esporte pede", afirmou.

Entrando em questões técnicas e táticas, Réver explicou a importância da rotatividade que o técnico Antonio Mohamed, conhecido como Turco, faz no elenco.

"Nosso treinador sabe do plantel que ele tem e da dor de cabeça que vai enfrentar durante toda a temporada. Acredito que na cabeça dele já sabe o que fazer. Aquele jogador que dá resposta no dia a dia e dentro de campo terá grandes chances de seguir com oportunidades", disse.

"Temos a confiança do técnico. Esse rodízio demonstra a importância que cada jogador tem, e nem por isso o nível competitivo abaixou. Acredito que essa confiança e as respostas que são dadas dentro de campo demonstram crescimento e evolução", concluiu o zagueiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade