Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Reinaldo revela mágoa com árbitro da decisão de 80

28 out 2014 - 19h08
(atualizado às 19h09)
Compartilhar

Reinaldo é o maior craque da história do Atlético-MG, ídolo da torcida, disputou 475 jogos, marcou 255 gols e foi o maior goleador do Campeonato Brasileiro com 28 gols em 18 partidas, mas nem estes números fazem o ex-atacante esquecer a decisão do Campeonato Brasileiro de 1980.

Naquela oportunidade, o clube venceu a primeira partida no Mineirão por 1 a 0, gol dele, mas perdeu o jogo da volta, no Maracanã, por 3 a 2, com dois gols. Mas a expulsão na decisão, apitada por José de Assis Aragão, não sai da memória do ídolo mineiro.

Reinaldo lamenta expulsão em final de 80
Reinaldo lamenta expulsão em final de 80
Foto: Fabio Azevedo / Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda

“O Flamengo ganhava de 2 a 1, dei um pique e sofri uma distensão, algo que nunca tive na minha carreira, mesmo vindo de um histórico de contusões. Era chamado de o aleijadinho de Minas e fui massacrado pela multidão. Você ser chamado de bichado por 200 mil pessoas é duro, dá vontade de se esconder, de ir para o vestiário. Mesmo machucado fiz o gol, o que seria o do título, fazendo o Maracanã ficar em silêncio. Achei que estava ganho com o 2 a 2, mas o árbitro influenciou diretamente no resultado. O 'Aramengo' me expulsou injustamente. Não xinguei o juiz e nem cometi falta. Com isso, me tirando do campo, o Atlético ficou com 10 homens e foi criada uma outra situação”, lembrou Reinaldo.

Ao seguir para o vestiário do Atlético-MG, ele ouviu pelo radinho o terceiro gol da partida, marcado por Nunes. Esta e outras histórias ilustram o duelo Flamengo x Atlético-MG, que terá mais um capítulo nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.

Para atrair o torcedor para dentro do estádio mais cedo (os portões abrem às 19h30), o Consórcio Maracanã vai adotar um visual retrô no telão. Momentos que marcaram a rivalidade entre as equipes na década de 80, os grandes confrontos e os jogos da Copa Libertadores de 1981, quando o Atlético-MG foi eliminado pelo clube carioca, serão mostrados com o acervo do Canal 100. Além disso, fotos históricas do confronto também serão exibidas.

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra