PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-MG

Meu time

Redes sociais vibram com superação de Everson na classificação do Galo

20 jul 2021 22h26
| atualizado às 22h26
ver comentários
Publicidade

O goleiro Everson, do Atlético-MG, viveu o céu e o inferno em uma mesma noite. Na classificação sofrida do Galo diante do Boca Juniors nesta terça-feira na Libertadores, o arqueiro esteve a um passo de se tornar o vilão de uma derrota que chegou a ser desenhada, mas depois foi o grande responsável pelo triunfo dos mineiros nos pênaltis. E ganhou o apoio da torcida nas redes sociais.

Tudo começou aos 17 minutos do segundo tempo, quando Everson falhou em um levantamento na área do Atlético em cobrança de falta, e bola sobrou para Weigandt, que finalizou de primeira e estufou as redes. Após muita confusão e demora no VAR, o árbitro chileno Julio Bascuñán anulou o lance que traria grandes problemas aos donos da casa.

O empate no Mineirão por 0 a 0, mesmo placar do jogo de ida em Buenos Aires, levou a decisão para os pênaltis. A partir daí, brilhou a estrela de Everson. O arqueiro defendeu as cobranças de Villa e Rolón, contou com uma isolada de Izquierdóz e ainda converteu a última cobrança para garantir a classificação do Atlético-MG. Na comemoração, chorou e foi levantado pelos companheiros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade