Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Pratto tem estreia elogiada e mostra potencial para ídolo

22 jan 2015 - 08h37
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Pratto recebe cumprimentos de companheiros; boa estreia
Pratto recebe cumprimentos de companheiros; boa estreia
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação

A partida amistosa entre Atlético-MG e Shakhtar Donetsk pouco ou nada importava aos que se enfrentavam. Não valia três pontos, nem sequer um título, ou seja: não passava de uma simples apresentação e sequência da pré-temporada das agremiações. A brasileira em sua terra e os ucranianos em excursão para se preparar contra clubes do Brasil. Para o argentino Lucas Pratto, porém, tinha grande valor

Era importante para ele mostrar seu bom futebol. Era preciso dar as caras para a avaliação dos torcedores que certamente questionam se o investimento feito vai valer a pena. Sobretudo, valia para tirar da memória dos alvinegros o atacante Tardelli.

Sua missão então se tornou mais complicada. Ele entrou em campo vestindo a camisa 9, antes envergada por Diego Tardelli – número com o qual o craque se tornou ídolo em Belo Horizonte e garantiu campeonatos mineiros, uma Copa do Brasil, uma Copa Libertadores e uma Recopa.

Mas o que poderia se tornar um peso para o atleta virou motivação para o corpulento Pratto. Inicialmente ele sentiu a famosa "perna pesada" – natural em inicio de temporada. Nos primeiros lances, no entanto, já mostrou que tem técnica, tanto para dominar bolas quanto para perceber o jogo ao levantar a cabeça. Ele, entretanto, deu aos torcedores atleticanos algo que todos desacostumaram: um centroavante com raça e vontade.

Aos 16min de jogo Pratto mostrou uma de suas qualidades: marcar gols. O Atlético-MG voltou a utilizar a força dos braços de Marcos Rocha que colocou a bola na área e o atacante, de costas para o gol, guardou a redonda.

<p>Pratto marcou gol na estreia pelo Atlético-MG</p>
Pratto marcou gol na estreia pelo Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação

Aos 41, em chute despretensioso de fora da área, Carlos proporcionou para torcida um lance engraçado. O goleiro Pyatov engoliu o clássico frango depois de uma pancada do camisa 7 preto e branco. Dois minutos depois, porém, ele fez a principal defesa do primeiro tempo. Em desvio de cabeça do atacante Luan, à queima-roupa, ele pegou a bola e tirou para escanteio.

Na volta para o segundo tempo, Pratto deu vaga a um companheiro, mas viu do banco a goleada atleticana ser concluída. Após a partida, Levir elogiou o atacante. “Perceberam a característica dele. É um jogador de base e tem um faro de gol impressionante. É um jogador que tem um aproveitamento ofensivo. Tem características parecidas com Jô e André. Vamos contar com ele e espero que ele seja feliz assim como foi na Argentina”, finalizou.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade