PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Possível reforço do Atlético-MG, Luís Henrique chegaria para setor carente da equipe

Com conversas avançadas com o Atlético, Luís Henrique chegaria para setor carente da equipe

26 jan 2024 - 08h53
(atualizado às 09h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Luis Henrique. Botafogo x Internacional pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Niltos Santos.
Luis Henrique. Botafogo x Internacional pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Niltos Santos.
Foto: Esporte News Mundo

Nas últimas semanas, o atacante Luís Henrique, ex-Botafogo e atualmente no Olympique de Marseille, vem sendo especulado no Atlético Mineiro. O Galo teria feito uma proposta de cerca de 6 milhões de euros para contar com o atleta para essa temporada. Em caso de um desfecho positivo, o jovem de 22 anos seria a segunda contratação do alvinegro para temporada e chegaria para reforçar um dos setores onde o time de Felipão tem certa carência.

No elenco atual do Atlético, conta com 3 jogadores que podem fazer a função de ponta, são eles, Pavón, Vargas e Paulinho. No entanto, vale ressaltar que, o camisa 10 vem fazendo uma função de segundo atacante, jogando próximo de Hulk, já o chileno, tem grandes chances de ser negociado pela diretoria atleticana. Além disso, desde a chegada de Felipão, o argentino não vem sendo aproveitado. Luís Henrique chegaria com grandes chances de titularidade para o decorrer da temporada.

Desde que chegou ao Atlético, Felipão testou algumas formações. No início, usou o 4-3-3, com o trio Pavón, Paulinho e Hulk. No entanto, o argentino caiu de rendimento, o que fez o comandante alvinegro optar, na maioria das vezes, por um 4-4-2.

Luís Henrique chegaria para formar um trio de ataque com Paulinho e Hulk, aberto pela ponta esquerda. Além disso, o lado esquerdo do Atlético ficaria ainda mais forte, uma vez que já conta com o lateral Guilherme Arana, que tem fortes características ofensivas. No entanto, o meio de campo do Atlético teria que ser reforçado por Felipão, para que a equipe não fique exposta durante as partidas.

Luís Henrique, possível reforço do Atlético, na última temporada atuou pelo Botafogo e atualmente joga pelo Olympique de Marseille. O jovem de 22 anos fez 49 partidas pelo clube carioca e marcou 6 gols. Pela equipe francesa, não vem sendo muito utilizado, jogando em apenas 3 oportunidades.

O próximo compromisso do Atlético é no domingo, 28, diante do Democrata de Governador Valadares, às 16h, na Arena MRV, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O Galo busca a primeira vitória na competição, visto que perdeu na estreia para o Patrocinense.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade