PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Milito destaca o empenho dos jogadores do Atlético-MG no empate com o Corinthians 

Galo passou todo segundo tempo com um jogador a menos após a expulsão do volante Battaglia no fim da primeira etapa

14 abr 2024 - 20h18
(atualizado às 23h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Milito segue invicto no comando do Atlético-MG
Milito segue invicto no comando do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza / Atlético-MG / Esporte News Mundo

Após o empate entre Atlético-MG e Corinthians, por 0 a 0, na tarde deste domingo (14), pela primeira rodada do Brasileirão, o técnico Gabriel Milito elogiou a postura do time que conseguiu segurar o resultado fora de casa. Segundo o treinador, o Galo jogou com "paixão e desejo", após passar todo segundo tempo com um jogador a menos.

O volante Battaglia recebeu o segundo cartão amarelo aos 49 do primeiro tempo e foi expulso. Com isso, o Atlético teve que segurar o todo ímpeto do time paulista que partiu para cima na etapa final. De acordo com Milito, a expulsão do camisa 21 condicionou o restante do jogo. Nas palavras do técnico, até a saída do jogador, o Atlético estava bem na partida.

- Logicamente que a partida foi totalmente condicionada pela expulsão do Battaglia. Isso nos obrigou a mudar o plano de jogo e recuar para nosso campo e tentar atacar no contra-ataque. No primeiro tempo, pressionamos no campo deles e tivemos contragolpes perigosos, mas que não se traduziram em situação de gol, porque falhamos no passe para converter em gol. Mas, o primeiro tempo foi mais do que aceitável de toda a equipe - disse o técnico

Mesmo com um a menos, o Atlético soube se portar taticamente e isso foi motivo de elogios por parte de Gabriel Milito, que ainda ressaltou a cobrança de falta de Scarpa que poderia ter dado a vitória ao time mineiro nos últimos minutos. 

- Segundo tempo tivemos que jogar com muito ordem, com muito coração. Com muito esforço porque estamos com um jogador a menos. Tínhamos que controlar os ataques deles. E sentiamos que em algumas situações de contragolpe poderia acontecer alguma coisa. Inclusive no final quase ganhamos com a cobrança de falta de Scarpa. Felicitamos os jogadores. Tem que competir assim, com paixão, este mesmo desejo - destaca.    

PRÓXIMO DUELO

O próximo compromisso do Galo será contra o Criciúma nesta quarta-feira (17), às 20h, na Arena MRV, pela segunda rodada do Brasileirão. As equipes se reencontram após pouco mais de nove anos. O último duelo foi em quatro de outubro de 2014, quando os catarinense venceram por 3 a 1 pela 26ª rodada da Série A. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade