PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Levir fala de importância, mas deixa Ronaldinho como dúvida

18 jul 2014 - 19h25
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Treinador respondeu perguntas sobre Ronaldinho</p>
Treinador respondeu perguntas sobre Ronaldinho
Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro / Divulgação

O momento ruim do craque Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG, que já dura um longo tempo, mesclando inclusive com contusões, rendeu ao técnico Levir Culpi uma série de perguntas sobre o camisa 10 na coletiva na tarde desta sexta-feira. O treinador respondeu a todas com bastante paciência e confirmou a importância do jogador para o elenco atleticano.

Para o jogo contra o Bahia, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, Ronaldinho não vai para a partida. Segundo a assessoria de imprensa do Atlético-MG, ele e o atacante Diego Tardelli serão poupados. Para Levir, o momento é importante para recuperar alguns jogadores, mas manter o grande nível da equipe.

“Estudamos os jogadores e presume-se que a gente sabe alguma coisa, mais do que os que estão de fora. Temos desgaste e problema dos cartões. Na quarta tem a decisão contra o Lanús. É uma sequência irracional. Temos que resolver. Dentro do possível estamos colocando a melhor equipe”, confirmou o treinador.

Apesar de confirmar que Ronaldinho será poupado para se recuperar, Levir deixa no ar a condição de titular do meia. “Ele não ficou fora estando em condições de jogo. Agora que ele começa a se recuperar. Paralelo a isso, nosso elenco é qualificado e existe uma competição entre eles. O jogador que tiver os melhores números é o que vai jogar. Às vezes ele está saindo e entrando por causa disso. Queremos o time com mais força física. Dessa maneira ele (Ronaldinho) está fora desse jogo”, destacou.

Apesar do mau momento, Levir reforça que Ronaldinho é um jogador importante para o grupo atleticano. “O Ronaldinho não está com números bons. Gols, assistências, roubadas de bola... É o scout do jogador. Os números não são bons, mas ele é espetacular. Ele é um cara acima da média. Todos nós gostamos de ver o Ronaldinho jogar. Para se manter no alto nível, ele precisa se manter com os números”, observou.

Segundo o treinador, a idade do jogador também contribui para o nível do futebol dele cair. “Ele tem uma capacidade física acima da média, com percentual de gordura normal. Eu posso citar o Zé Roberto, do Grêmio, que tem 38 anos e tira a camisa e você vê a musculatura. O principal é a arte, o dom e a técnica que ele tem. A idade vai chegando e o jogador vai perdendo alguns predicados físicos”, finalizou.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade