Atlético tem 3° menor elenco da Série A e falta de reforços preocupa
Clube teve apenas quatro reforços para a temporada
Com a saída do zagueiro Jemerson, o plantel do Atlético neste momento conta com apenas 29 jogadores. Dentre eles, seis são jogadores recém promovidos da base alvinegra. Além disso, alguns contratos se encerram no meio e fim desta temporada, como é o caso de Pedrinho, Eduardo Vargas, Mariano, Bruno Fuchs e Alan Kardec.
Neste momento, há previsão somente da chegada do meia Bernard, por pré-contrato com o Atlético, chegando na abertura da janela do meio de temporada. Diante disso, o clube se vê em um cenário que disputa três competições importantes e não possui todas as peças necessárias de reposição.
CHEGADAS
Para este início de ano de 2024, o clube trouxe três jogadores, Gustavo Scarpa, Brahian Palacios e Robert. Até o momento, apenas o ex-Palmeiras teve minutos. O colombiano e o destaque do Campeonato Mineiro pelo Athletic sequer foram relacionados. Desde então, o Atlético não se movimentou mais no mercado, principalmente com o técnico Gabriel Milito.
O argentino, em entrevistas coletivas, garante que a qualidade do elenco vai suprir as necessidades da temporada. Porém, o comandante alvinegro tem promovido algumas improvisações durante as partidas do Atlético, que tem colocado uma pulga atrás da orelha dos torcedores.
Para saber tudo sobre o Atlético, siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram
SAÍDAS
Por outro lado, as saídas foram mais expressivas. No início do temporada, Hyoran rumou para o Internacional e Pavón para o Grêmio. Durante o mês de abril, Edenilson e Patrick, dupla contratada no período de Eduardo Coudet, também deixaram o clube. Recentemente, o último a deixar o Atlético foi Jemerson. Após a saída do defensor, o Galo só permaneceu com quatro zagueiros de origem no elenco, sendo um recém promovido da base. Com os contratos se encerrando durante meio e fim de ano, a equipe ainda pode ter mais desfalques para a sequência.