Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time
Publicidade

Domínguez destaca força mental do Atlético: "Uma jogada muda tudo"

Treinador atleticano valorizou a mentalidade do time do Galo para buscar empate pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil

26 ago 2026 - 01h14
(atualizado às 01h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Após empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão, pelas quartas da Copa do Brasil, o técnico do Atlético-MG, Eduardo Domínguez, destacou a força mental e a capacidade de reação da equipe. A vaga será decidida na próxima terça-feira, na Arena MRV. Antes do clássico de volta, o Galo enfrenta o Vitória no sábado pelo Brasileirão, partida para a qual o treinador ainda avalia se irá poupar atletas devido ao desgaste.
Barba Domínguez durante o jogo entre Atlético e Cruzeiro –
Barba Domínguez durante o jogo entre Atlético e Cruzeiro –
Foto: Pedro Souza / Atlético / Jogada10

Fora de casa, o Atlético Mineiro conquistou um grande resultado no clássico das quartas de final da Copa do Brasil. No Mineirão, o Galo saiu atrás, mas buscou o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro e garantiu uma igualdade importante para o jogo de volta, na Arena MRV, na próxima terça-feira.

Eduardo Domínguez, técnico do Atlético, valorizou a força mental do time para não abaixar a guarda mesmo após sofrer um gol. O 'Barba', afinal, admitiu que conversou sobre isso com o elenco na preparação para a partida, e destacou o poder de reação da equipe.

LEIA MAIS: Renan Lodi recusa favoritismo ao Atlético por decidir vaga em casa

"Acreditamos no que fazemos. Nem sempre vão acontecer as situações que se preparam. Falamos muito, sobretudo hoje, que uma jogada muda tudo. Só uma. Sabemos qual, quando, e temos que estar concentrados em toda a partida para buscar essa jogada. Sabemos quando acontece a jogada do rival e temos que estar preparados, porque é um jogo mental também. Quando eles acreditavam que tinham o controle do jogo e estavam ganhando, continuamos acreditando no que podemos fazer, na força do grupo, nos jogadores que temos", disse Domínguez.

Barba Domínguez durante o jogo entre Atlético e Cruzeiro –
Barba Domínguez durante o jogo entre Atlético e Cruzeiro –
Foto: Pedro Souza / Atlético / Jogada10

De olho no jogo de volta da próxima semana, o técnico do Atlético Mineiro ainda não decidiu o que deve fazer em relação a poupar jogadores no fim de semana pelo Brasileirão. Antes de receber o Cruzeiro na terça-feira, o Galo, aliás, terá o Vitória, na Arena MRV, no sábado (29), pelo Brasileirão.

"Não sei (como lidar com o desgaste dos jogadores). Foi uma partida de intensidade física e mental. Acho que fizemos um bom primeiro tempo, muito equilibrado. Vamos decidir na nossa casa, com o nosso torcedor e sabemos que temos que melhorar para fechar a série. Temos que preparar primeiro a partida do sábado (contra o Vitória), e depois pensar em como fechar a eliminatória (com o Cruzeiro). Tenho que olhar a partida de novo e falar com os jogadores", destacou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra