PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Conmebol confirma final da Libertadores no Mineirão

11 jul 2013 - 11h26
(atualizado às 11h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Com capacidade para apenas 23 mil torcedores, Independência foi vetado para a final da Libertadores</p>
Com capacidade para apenas 23 mil torcedores, Independência foi vetado para a final da Libertadores
Foto: Terra

O sonho do Atlético-MG de disputar a final da Copa Libertadores no Estádio Independência, onde não perde há mais de 50 jogos, não deve se realizar. Nesta quinta-feira, a Conmebol publicou em seu site oficial um texto sobre a final diante do Olimpia (PAR), anunciando que as partidas da decisão acontecerão no Defensores del Chaco, em Assunção, e no Mineirão, em Belo Horizonte.

"No dia 17 deste mês (julho) será a primeira partida em Assunção, no Estádio Defensores del Chaco, e a revanche será uma semana depois, no dia 24, no Estádio Mineirão de Belo Horizonte. Para a final, o 'Galo' deverá sair do Estádio Raimundo Sampaio, propriedade do clube América, onde mandou seus jogos até a semifinal", decretou a entidade que comanda o futebol sul-americano.

Para as finais da Libertadores, a Conmebol exige estádios com capacidade mínima de 40 mil pessoas. O Independência, porém, comporta apenas 23 mil espectadores. O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, havia declarado após a semifinal contra o Newell's Old Boys que tentaria fazer a final no Independência, apontando uma "brecha" no regulamento.

Essa brecha deve ser o próprio estádio do Olimpia, o Defensores del Chaco, que tem capacidade oficial para apenas 36 mil torcedores e mesmo assim foi confirmado para a Conmebol para a decisão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade