Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time
Publicidade

Atlético-MG recebe proposta da Itália, mas recusa oferta

17 jul 2026 - 14h28
Compartilhar
Exibir comentários

A janela de transferências internacional vai abrir no próximo dia 20 de julho, e as equipes já estão mapeando o mercado a todo vapor em busca de oportunidades de contratações e saídas de jogadores que não fazem mais parte do planejamento dos clubes. Nesse cenário, como de praxe, muitos clubes estrangeiros começam a apresentar propostas por atletas que atuam no futebol brasileiro.

O Atlético-MG foi um dos clubes que recebeu uma oferta de um clube da Itália pela contratação de Mamady Cissé, joia da base do Galo e que já vem se destacando no mercado. O volante de 19 anos é visto como um potencial, e intenção da equipe mineira é utilizar o jogador nos compromissos do time profissional para que ele de desenvolva e se valorize. A informação é do 'No Ataque'.

Os planos que o Atlético traçou para Mamady Cissé não dizem respeito exclusivamente ao volante, mas será uma medida adotava com diversos atletas da base, visto como bons ativos para do clube para, no futuro, gerar receitas.

Foto: Gávea News

Cissé em treino do Atlético-MG (Foto: Paulo Henrique França / Atlético)

Cissé é guineense e chegou ao clube em 2025. Ele foi captado através da disputa do torneio de base pelo 36 Lion FC, da Nigéria. Para se adaptar ao time mineiro, ele foi submetido a um longo processo, com acompanhamento nutricional e da preparação física, de modo a chegar à forma ideal.

Ainda no ano passado, o volante disputou 31 partidas pelo Sub-20 e balançou as redes duas vezes. Após atuações de destaque na base, neste ano, foi promovido ao time principal. Pelos profissionais, foram 17 jogos e um gol marcado. O guineense já é visto como xodó da torcida, que pede mais oportunidades de ver o jovem em campo pela equipe principal.

Em relação a transferências de jogadores, no ano passado, o Atlético-MG conseguiu concluir duas vendas importantes. O atacante Alisson, que acertou com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e rendeu aos cofres mineiros 14 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões na época), e o meio-campista Rubens, que assinou com o Dínamo de Moscou, em negociação de 12 milhões de euros (R$ 78 milhões na época).

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra