Atlético e Athletic ficam no empate na Arena MRV
Galo sai na frente, mas cede o 1 a 1 ao lanterna do Mineiro e se complica quanto à vaga à semifinal do Mineiro
O Atlético Mineiro decepcionou seus 20.187 torcedores que compareceram à Arena MRV, neste sábado, 7/2. Assim, em jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro, o time ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Athletic, equipe de pior campanha no Estadual. Justamente quando o Galo mais precisava vencer, no entanto, voltou a decepcionar. O curioso é que o time começou muito bem e, logo aos quatro minutos, marcou um golaço com Renan Lodi. Porém, a partir daí, a equipe caiu de rendimento e, consequentemente, permitiu o empate. O gol do Athletic foi marcado pelo artilheiro do Estadual, Ronaldo Tavares, atacante de São Tomé e Príncipe, já no final da partida, em cobrança de pênalti.
Com este empate, o Atlético foi aos 11 pontos no Grupo A, dividindo a liderança com a URT, que ainda joga na rodada e pode ultrapassá-lo. O Athletic foi aos seis pontos, ainda na lanterna do Grupo C e já sem chances de avançar às semifinais. Pelo regulamento, os times que terminarem em primeiro lugar em seus grupos avançam à semifinal, assim como o melhor segundo colocado.
Gol relâmpago do Galo
O Atlético deu ao seu torcedor a impressão de que iria massacrar o rival. Afinal, logo aos quatro minutos, Renan Lodi recebeu um lançamento espetacular do goleiro Everson. Livre na entrada da área, o lateral-esquerdo dominou e chutou na saída de Glauco. O Galo até teve outras chances para ampliar, mas aí faltou eficácia. O Athletic apenas nos minutos finais do primeiro tempo conseguiu oferecer perigo ao gol atleticano. Isso com algumas incursões ofensivas de Kauan, mas sem sucesso.
Athletic surpreende
No segundo tempo, quando parecia que o Galo, já com as entradas de Dudu e Bernard nas vagas de Igor Gomes e Scarpa, iria matar o jogo, veio a surpresa. O Athletic foi para cima e quase marcou com Kauan Lindes. Reinier perdeu uma boa chance para o Galo. Mas o time visitante estava mais agressivo em campo e chegou ao empate aos 16 minutos. Ronaldo cobrou um pênalti cometido por Vitor Hugo e chutou deslocando Everson.
Este gol aos 16 minutos tirou a tranquilidade do Atlético, que não levou a virada por sorte. Everson recebeu uma bola atrasada e tentou dar um chutão, mas acertou em Dixon. A bola foi na direção do gol, passou rente à trave e saiu. Somente depois dos 30 minutos o Galo voltou ao jogo, com Bernard construindo uma boa jogada e chutando forte, de fora da área, rente ao travessão. Mso Galo,mesmo em cima, pouco fez. para biuscar a vitória.
ATLÉTICO-MG 1×1 ATHLETIC
Campeonato Mineiro - 7ª rodada
Data: 7/2/2026
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Público: 20.187
Gols: Renan Lodi, 4'/1ºT (1-0); Ronaldo Tavares, de pênalti,16/2ºT (1-1)
ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael (Cassierra, 43'/2ºT), Vitor Hugo, Ruan e Renan Lodi; Maycon, Cisse (Vitor Hugo, 21'/2ºT), Igor Gomes (Dudu,Intervalo) e Scarpa (Bernard, Intervalo); Reinier (Hulk, 21'/2ºT) e Cuello. Técnico: Jorge Sampaoli.
ATHLETIC: Glauco; Zeca, Jonathan, Gabriel Índio e Enzo (Dixon, 27'/1ºT)); Ian Luccas (Dayson Copete, 27'/2ºT) e Douglas (Leandro Alves, 5'/2ºT); Kauan, David (Kauan Lindes, Intervalo), Ruan Assis (Luiz Felipe, 27'/2ºT) e Ronaldo Tavares. Técnico: Rui Duarte.
Árbitro: Antonio Márcio Teixeira da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
VAR: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
Cartões amarelos: Ruan e Cuello (ATL); Deyson, Ruan Assis (ATH)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.