PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atleticano critica Conmebol por veto a estádio: "um peso, duas medidas"

15 jul 2013 - 16h25
(atualizado às 17h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Atlético-MG quer ter o Horto novamente como arma em final</p>
Atlético-MG quer ter o Horto novamente como arma em final
Foto: AP

O Atlético-MG confia que poderá jogar no Estádio Independência diante do Olimpia, na quarta-feira da semana que vem, às 22h (de Brasília), no duelo este que decidirá o campeão da Copa Libertadores da América de 2013. E, após a Confederação Brasileira de Futebol se mostrar solidária com a causa alvinegra, o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, destacou o posicionamento favorável da entidade, mas ressaltou que o dever é todo dela nessa questão.

"Nosso presidente (Alexandre Kalil) tem deixado claro o empenho que tem feito, mas a responsabilidade é da CBF. É a CBF que é a afiliada da Conmebol, da Sul-Americana. Se o regulamento fala em 40 mil lugares, o Defensores del Chaco tem 32 mil, nada justifica que não nos deixe jogar no Independência, mas o Atlético entrou na competição sabendo que a capacidade era de 40 mil", afirmou o diretor, em entrevista para a Rádio Itatiaia.

Maluf disse achar injusto o Defensores del Chaco ser escolhido como o palco da decisão mesmo não atendendo ao regulamento da competição. Para o diretor, se o estádio pode abrigar uma final, o Independência possui até mais méritos do que a casa do Olimpia.

"O Defensores del Chaco tinha capacidade para 50 mil, mas a Fifa determinou agora que é 32 mil. Não justifica eles jogarem em um estádio que é de 32 mil lugares e não nos deixarem jogar no nosso, que é de 25 mil, mais moderno, tem mais segurança, mais conforto... É um peso e duas medidas", completou o dirigente.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade