PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Arena Pernambuco recebe jogo entre Sport e Atlético-MG pela primeira vez na história

Equipes se enfrentam no local pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil

20 mai 2024 - 07h06
(atualizado às 13h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Atlético e Sport lutam por vaga nas oitavas da Copa do Brasil
Atlético e Sport lutam por vaga nas oitavas da Copa do Brasil
Foto: Tiago Falqueiro/ Blog do Planalto / Esporte News Mundo

Inaugurada em 2013 para receber a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, a Arena Pernambuco será palco do duelo entre Sport e Atlético-MG pela primeira vez. Os dois times se enfrentam no estádio, nesta quarta (22), às 20h, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como a Ilha do Retiro está em reforma, o Leão tem mandado os jogos na arena, que fica em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife. 

Apesar do duelo inédito com o Sport no local, esta não será a primeira vez que o Alvinegro jogará no estádio. Em 10 de agosto de 2013, a Arena Pernambuco recebeu a partida entre Galo e Náutico que terminou empatada em 0 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o quinto jogo do Atlético após a conquista da Copa Libertadores daquele ano (24 de julho). 

Agora, o estádio vai ser palco do jogo que vai definir o classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, na Arena MRV, o Atlético venceu os pernambucanos por 2 a 0, com gols de Zaracho e Guilherme Arana. 

Portanto, para se classificar, o Alvinegro pode empatar ou perder pela diferença de um gol. Já o Sport precisa ganhar com três gols de diferença para avançar à fase seguinte. Um triunfo do Leão por dois gols de vantagem fará com que a vaga seja decidida nos pênaltis.

Atlético-MG e Sport fazem o quinto mata-mata entre os dois times pela Copa do Brasil. Até então, são três classficações do Galo (1995, 2002 e 2010) e uma do Rubro-Negro (2003). 

Horário alterado

Nesse domingo (19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a alteração do horário do jogo entre Sport e Atlético-MG, pela terceira fase da Copa do Brasil, que será nesta quarta (22). A partida que estava marcada inicialmente para às 19h, passou para às 20h. De acordo com a entidade, a mudança foi feita a pedido da diretoria de competições para realizar ajuste na tabela. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade