Arena MRV é liberada para receber partida do Atlético-MG após decisão do STJD
Estádio do Atlético-MG não recebe público desde a final da Copa do Brasil
A novela sobre o retorno do Atlético-MG ao seu estádio, a Arena MRV, está próxima de se encerrar. O Supremo Tribunal Juridico Desportivo (STJD) derrubou a interdição que afastava o Galo de sua casa desde a confusão durante a final da Copa do Brasil. Com isso, a equipe mineira está liberada para receber o Athletico-PR no dia 8 de dezembro.
O confronto entre os finalistas da Copa do Brasil 2021 deve ser disputado na nova arena do Galo, mas ainda sem público nas arquibancadas. A punição original previa seis partidas do Atlético-MG longe da Arena MRV e sem receber torcedores, no entanto, houve uma mudança. Agora, o clube jogará três jogos com cadeiras vazias (dois já cumpridos) e outras três com limitações.
A nova regra significa que apenas mulheres, idosos, crianças, pessoas com deficiência e adolescentes de até 16 anos poderão torcer pelo Galo dentro da Arena MRV. O último jogo do ano será disputado com portões fechados para que o Atlético consiga cumprir a punição ainda em 2024.
A punição não é válida para a Libertadores. A final contra o Botafogo, a ser disputada em Buenos Aires neste sábado, deve ter casa cheia e torcida dos dois times ocupando as cadeiras do Monumental de Nuñes. A partir da próxima temporada, três partidas de competições da CBF atenderão os critérios de público permitidos pelo STJD.