Técnico do Atlético-GO realiza testes antes de "decisão" contra Oeste
Com a possibilidade da partida contra o Oeste de Itápolis decidir a sobrevivência do Atlético-GO para a última rodada, o técnico Gilberto Pereira experimentou uma nova formação no treino desta quarta-feira e sabe que a equipe não pode errar. O treinador voltou a escalar a equipe no 4-4-2 e observou o volante Danilo na lateral direita.
Apesar de alimentar a esperança de ficar na Série B, os jogadores do Atlético-GO têm noção que a situação da equipe é delicada. Com 38 pontos e três de desvantagem para o Guaratinguetá, primeiro fora da zona da degola, o time rubro-negro tem que fazer seu resultado positivo e torcer contra o Paysandu e o próprio Guaratinguetá para chegar à última rodada com boas chances de escapar.
Ciente de que sua equipe não pode falhar no próximo sábado, o técnico Gilberto Pereira testa o elenco para colocar em campo a formação mais equilibrada. Depois de testar o time no 3-6-1 na terça-feira, Gilberto voltou o time para o 4-4-2. Sem poder contar com Rafael Cruz, o treinador havia testado Pedro Bambú na lateral, mas nesta quarta-feira optou por Danilo que é volante e que jogou apenas alguns minutos com a camisa atleticana.
Após voltar de suspensão, o zagueiro Paulo Henrique foi mantido na defesa titular e viu seu companheiro de zaga, Anderson Conceição, sair para a entrada do atacante Juninho. Paulo Henrique ressaltou a importância da partida e vê com naturalidade os testes realizados por Gilberto Pereira.
“Quem ele escolher para jogar tem que entrar com vontade, dar o melhor e ser profissional até o fim. Temos uma pequena chance e vamos atrás dela. Tudo passa por esse jogo e vamos entrar como se fosse o último jogo. Ele está montando um time competitivo”, destacou.
A formação titular observada durante a maior parte do treinamento desta quarta-feira teve: Márcio; Danilo, Paulo Henrique, Diego Giaretta e Ernandes; Renan Foguinho, Pedro Bambú, João Paulo e Fábio Lima; Anselmo e Juninho.