PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Poupado no Brasileiro, Felipe crê em classificação na Sul-Americana

23 out 2012 - 16h42
Compartilhar
João Paulo di Medeiros
Direto de Goiânia

Poupado do último jogo do Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Felipe é uma das esperanças do clube goiano para avançar na Copa Sul-Americana diante dos chilenos da Universidad Católica. O jogador de 34 anos explicou a importância de ter sido poupado e diz que acredita na classificação rubro-negra.

» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

Felipe sofreu durante toda temporada com lesões e com o desgaste físico e por isso foi poupado da última partida. O jogador havia emplacado uma sequência de três jogos pelo Campeonato Brasileiro, mas não foi titular no penúltimo jogo e sequer foi relacionado para o jogo contra o Sport.

O atacante salientou a importância de ter descansado para que entre em campo com 100% das condições físicas para ajudar o Atlético-GO a avançar na competição internacional. "Foi importante o professor (Artur Neto) tirar os jogadores do último jogo, descansamos, trabalhamos e agora é esperar a hora do jogo para tentar resolver", frisou.

Felipe explicou que o momento é de focar todas as atenções na Sul-Americana, já que para o atleta as chances matemáticas de escapar do rebaixamento no Brasileiro são muito reduzidas. Apesar de ter que vencer por três gols de diferença, Felipe crê que uma possível classificação poderá tornar o fim de ano do Atlético-GO mais digno.

"No Brasileiro não temos mais condições e a Sul-Americana nos permite passar para a próxima fase. Passando continua o sonho de ser campeão, acho que não é tão difícil. É um campeonato mais curto e temos condições, vai ser difícil, mas para salvar o ano do clube nos resta essa vaga na Sul-Americana", salientou.

O Atlético-GO recebe a Universidad Católica nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada em Goiânia. O jogo em Santiago terminou em 2 a 0 para os chilenos e para a equipe goiana avançar precisa vencer por três gols de diferença. Caso o placar seja repetido com vitória goiana a decisão vai para os pênaltis.

Atacante foi poupado para disputa da competição continental, a primeira da história do clube
Atacante foi poupado para disputa da competição continental, a primeira da história do clube
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade