PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-GO

Meu time

Em casa, Atlético-GO supera América-RN e sobe na tabela

16 set 2014 21h41
| atualizado às 21h59
ver comentários
Publicidade
Jorginho marcou para o Atlético-GO
Jorginho marcou para o Atlético-GO
Foto: Carlos Costa / Agência Lance

Um gol em cada tempo e o nono lugar na tabela de classificação co Campeonato Brasileiro da Série B. Tudo isso foi conquistado pelo Atlético-GO na noite desta terça-feira, no Serra Dourada. O time bateu o América-RN por 2 a 0, com gols de Jorginho e Kayke.O resultado jogou os visitantes para a 16ª colocação na tabela. Ou seja, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Situação preocupante já que a equipe teve muitas dificuldades jogando fora de casa.

O jogo

O primeiro gol não tardou em sair a favor dos donos da casa. Aos 20min, Jorginho recebeu excelente passe vindo da intermediária, partiu em velocidade e ficou cara a cara com o goleiro. Oportunista, deixou Andrey no chão e abriu o placar pelo América-RN. No finzinho da etapa inicial, André Luís ainda tentou ampliar o placar, mas dessa vez o arqueiro cumpriu muito bem o seu papel e afastou. No rebote, Jorginho perdeu.

Sem esboçar qualquer tipo de reação ou tentativa de contra-ataque, o América-RN foi para o intervalo com a desvantagem no placar e a missão de melhorar muito o rendimento na etapa final para conseguir reverter o resultado. Logo na volta, Marcelinho deu lugar a Walber na lateral da equipe.

O América-RN voltou com novo ânimo ao segundo tempo e, logo aos 15min, Pimpão fez bela tabelinha com Max e ficou cara a cara com Márcio. O goleiro do Dragão foi obrigado a fazer uma excelente defesa.

O Atlético-GO respondeu aos 22min, com Juninho, que havia acabado de entrar na partida. O jogador recebeu na esquerda e bateu firme. Caprichosa, a bola explodiu na trave a partida seguiu em 1 a 0 apenas.

Aos 34min, Arthur Maia teve uma excelente chance de empatar a partida, mas a bola novamente passou rente à trave. O meio-campista acabou substituído logo depois, sentindo fortes caibras. Nos minutos restantes, o América-RN não conseguiu passar pela forte marcação do Atlético-GO e acabou derrotado.

Não sem antes sofrer mais um gol. Em noite inspirada, Kayke precisou de poucos minutos para ampliar. Aos 44min, ele recebeu cruzamento e subiu mais alto que todo mundo para mandar para o fundo das redes. 2 a 0 para o Atlético-GO.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade