PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Atlético-GO volta a focar no Goiano após vaga na Copa do Brasil

Dragão está embalado por sequência de seis vitórias seguidas no estadual.

22 fev 2024 - 08h04
(atualizado às 08h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Esporte News Mundo

O Atlético-GO está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil 2024. Jogando em Mato Grosso, a equipe do técnico Jair Ventura venceu o União Rondonópolis por 3 x 1 e seguirá atuando na competição nacional. Na próxima fase, o jogo decisivo será diante do Real Brasília-DF. Porém, antes de retornar ao torneio milionário, o foco do Dragão volta a ser o Campeonato Goiano. Atual bicampeão, o time já está classificado, mas ainda tem mais um compromisso antes do mata-mata.

No domingo (25), o Atlético-GO recebe o Goianésia no Antônio Accioly, em partida válida pela 11ª e última rodada da primeira fase do Goiano. Após um início turbulento, o Dragão está muito embalado. O time venceu todos os últimos seis jogos que disputou e pode, inclusive, fechar a primeira fase na liderança. Com folga, o Dragão é o terceiro colocado e tem ampla vantagem de pontos para os rivais abaixo. Tal como a dupla de arquirrivais, Goiás e Vila Nova, está sobrando no estadual.

Jogo pode servir de teste para comissão técnica avaliar jogadores

Visando dar um descanso para o mata-mata e a 2ª fase da Copa do Brasil, o técnico Jair Ventura pode optar por escalar um time misto ou até mesmo reserva contra o Goianésia que, embora no G-8, ainda não tem vaga assegurada para a fase final da competição. Com isso, jogadores como o volante Lucas Kal (ex-América-MG) e o meia Daniel (ex-Fluminense), recém-contratados pelo Atlético-GO, podem ganhar minutagem.

Kal, que foi anunciado pelo Atlético-GO na última terça-feira (20), foi rapidamente regularizado e foi opção no banco de reservas contra o União Rondonópolis. Já Daniel, que pouco jogava no time carioca, saiu do banco e atuou em alguns minutos neste duelo contra os mato-grossenses e também na vitória contra o Jataiense, pelo estadual.

Além deles, o goleiro Pedro Rangel (também ex-Fluminense e que atuou no 2º tempo da goleada do Atlético-GO sobre o Goiatuba por 6 x 0) e o lateral-esquerdo Rodallega também são alguns dos atletas que miram chances. Isso implicaria em um descanso para Ronaldo e Romão, respectivamente titulares nas referidas posições. Shaylon, um dos principais jogadores do Atlético-GO em 2024, é outro que pode ser poupado.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade