PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Atlético-GO atropela o Goiatuba pelo Campeonato Goiano

O Atlético-GO goleou o Goiatuba por 6 x 0, embalou a quarta vitória seguida no Campeonato Goiano 2024 e entrou, de vez, na briga pela liderança da competição. Shaylon (duas vezes), Luiz Fernando (duas vezes), Baralhas e Adriano Martins, com gols no 1º e no 2º tempo, garantiram um novo triunfo para o Dragão que […]

15 fev 2024 - 21h34
(atualizado às 22h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO / Esporte News Mundo

O Atlético-GO goleou o Goiatuba por 6 x 0, embalou a quarta vitória seguida no Campeonato Goiano 2024 e entrou, de vez, na briga pela liderança da competição. Shaylon (duas vezes), Luiz Fernando (duas vezes), Baralhas e Adriano Martins, com gols no 1º e no 2º tempo, garantiram um novo triunfo para o Dragão que confirma, sem sombra de dúvidas, que vive o seu primeiro grande e excelente momento na temporada. A partida foi realizada no estádio Antônio Accioly que, mais uma vez, viu a festa protagonizada pela torcida do Atlético-GO com o novo resultado positivo.

Dragão mata o jogo em apenas dois minutos

Apostando em uma formação mais ágil, com direito a Daniel escalado como titular na vaga de Vagner Love, o Atlético-GO começou o jogo controlando a posse de bola, mas tendo dificuldade em penetrar o sistema defensivo do Goiatuba. Porém, quando conseguiu, meteu logo dois gols no rival. No primeiro, aos 12 minutos, Luiz Fernando recebeu ótimo passe de Shaylon, invadiu a área e tocou no canto do goleiro Rafael Copetti. Quase que na saída de bola, foi a vez de Shaylon receber passe de Zuleta para ampliar e tranquilizar o Dragão.

E a vantagem no marcador por pouco não virou goleada ainda no primeiro tempo. Os gols perdidos de Luiz Fernando e Daniel evitaram que o Dragão praticamente selasse a vitória e transformasse a segunda etapa em teste de luxo.

Flamengo lidera lista com folga de seguidores no Whatsapp; veja ranking Flamengo lidera lista com folga de seguidores no Whatsapp; veja ranking

Vitória se transforma em goleada no 2º tempo

O 2º tempo começou como terminou o 1º. Com gols do Atlético-GO. E eles aconteceram logo após o técnico Jair Ventura promover as saídas do meia Zuleta e do goleiro Ronaldo do time. Pedro Rangel e Alejo Cruz mal haviam entrado na partida quando o volante Baralhas aproveitou falha na marcação da defesa do Goiatuba para anotar o terceiro gol. Aos 7 minutos, veio mais um. Shaylon bateu escanteio na cabeça de Adriano Martins, que venceu o goleiro Rafael Copetti. Estava decretada a goleada.

Porém, ela seria ainda maior até porque o show de Shaylon não tinha hora para terminar. Foi dele o passe para o quinto gol do Dragão no jogo, anotado por Luiz Fernando. E ele, Shaylon, voltaria a brilhar. Aos 21, ele aproveitou boa jogada feita pelos reforços Emiliano Rodríguez e Araos, que haviam acabado de entrar no jogo, para anotar um belo gol de cobertura. 6 x 0, com atuação magistral do camisa 10 do Dragão e felicidade total no lado rubro-negro de Goiânia.

Terceiro colocado, Dragão pode virar líder na próxima rodada

O Atlético-GO, agora, se prepara para enfrentar o Jataiense. A partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Goiano, está marcada para o domingo (18), no estádio Arapucão. A bola rola às 16h e o rival do Dragão, neste momento, ocupa a 8ª colocação do torneio. Se vencer, o Atlético-GO precisa torcer por tropeços do líder Vila Nova e do vice-líder Goiás, que enfrentam Goiânia e Iporá, respectivamente, nesta rodada.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade