Atleta do Tiro com Arco mira Los Angeles 2028 e já garante vaga no Mundial da Coréia
Prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim 2014 pelo hipismo, Bianca Rodrigues iniciou no tiro com arco em janeiro de 2023.
A atleta Bianca de Souza Rodrigues está oficialmente classificada para o Campeonato Mundial de Tiro com Arco 2025, que será realizado em setembro, em Gwangju, na Coreia do Sul. A vaga foi conquistada após a seletiva nacional da modalidade arco composto feminino, disputada neste mês de julho na cidade de Maricá (RJ).
Bianca, de 29 anos, liderou os três dias de competição e terminou com 18,5 pontos, superando Larissa Aparecida Ferrari Oliveira (14 pontos) e Camila Hikari Harada (12,5 pontos).
“Foram três dias de competição, eu me preparei muito e o resultado foi manter a liderança desde o primeiro dia. Fiquei muito feliz com o resultado e ainda mais com a minha constância”, afirmou a atleta, que agora segue para um período de treinos na Flórida (EUA) visando o Mundial.
Ex-prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim 2014 pelo hipismo, Bianca iniciou no tiro com arco em janeiro de 2023 e representa o Clube Dispara Brasil, sob orientação dos técnicos Wallace Gomes e Marcus D’Almeida. “Voltar a sonhar com uma Olimpíada é como reviver uma parte de mim que nunca deixou de existir. Quando vi que o arco composto entraria em Los Angeles 2028, soube que era hora de tentar de novo”, declarou a atleta, atualmente 33ª no ranking mundial.
Tabela final
Bianca de Souza Rodrigues – 18,5 pontos
Larissa Aparecida Ferrari Oliveira – 14,0 pontos
Camila Hikari Harada – 12,5 pontos
Mariana Aparecida Chaves – 10,0 pontos
Eiry Cristina Nisi – 9,0 pontos