0
Logo do Seleção Argentina
Foto: terra

Seleção Argentina

Itália supera Espanha e volta ao top 10 da Fifa; Brasil é 6º

12 mar 2015
10h26
atualizado às 14h04
  • separator
  • comentários

Atualizado nesta quinta-feira, o ranking da Fifa tem uma única mudança nas dez primeiras posições: a Itália desbancou a Espanha. Mas a ultrapassagem tem mais a ver com os critérios da entidade do que pelo desempenho recente das seleções.

<p>Atual campeã do mundo, Alemanha segue na ponta da lista da Fifa</p>
Atual campeã do mundo, Alemanha segue na ponta da lista da Fifa
Foto: Adam Pretty / Getty Images

As mudanças são raras porque pouquíssimos jogos entre seleções foram disputados desde a última atualização, em fevereiro. Foram apenas sete, exclusivamente nas Américas do Norte e Central e Caribe. Assim, a melhora da Itália se dá porque a Fifa eliminou da conta os resultados de fevereiro de 2011, que não entram mais no período de quatro anos levado em consideração para a obtenção da média dos resultados.

A Seleção Brasileira segue na sexta posição, atrás do top 5 formado por Alemanha, Argentina, Colômbia, Bélgica e Holanda. Após o time treinado por Dunga, completam as primeiras posições Portugal, França, Uruguai e Itália.

<p>Seleção Brasileira, treinada por Dunga, manteve a posição anterior na lista</p>
Seleção Brasileira, treinada por Dunga, manteve a posição anterior na lista
Foto: Sergio Moraes / Reuters

Quem se deu melhor neste mês foi Barbados, que subiu 11 colocações para aparecer no 131º lugar. A seleção libanesa, por sua vez, perdeu 25 colocações e caiu para 146º. Segundo a Fifa, a pior seleção entre as 209 do mundo associadas é Butão.

O desempenho das seleções que estiveram na Copa do Mundo influi pouco nesta atualização. Como o ranking é atualizado mensalmente, as campanhas foram levadas em consideração já em agosto do último ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade