PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Argentina vence Guatemala pelo Mundial sub-20 e se garante nas oitavas

23 mai 2023 - 20h03
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, a Argentina fez sua segunda partida no Mundial sub-20 e bateu a Guatemala por 3 a 0 pelo Grupo A. Alejo Véliz, no primeiro tempo, e Luka Romero e Máximo Perrone já na etapa final marcaram os gols do confronto.

Com o resultado, a Argentina chega a seis pontos em dois jogos, é líder isolado do grupo e se garante nas oitavas de final da competição. Já a Guatemala ainda não pontuou na competição e fica distante da classificação para a próxima fase.

A Argentina fecha a primeira fase na próxima sexta-feira, às 18 horas (de Brasília), contra a Nova Zelândia. Já a Guatemala encara o Uzbequistão na mesma data e horário.

O jogo

A equipe da Argentina dominou o confronto do começo ao fim, mantendo sempre a posse de bola, controle do jogo e criando as melhores chances. Na etapa inicial, aos 17 minutos, Alejo Véliz abriu o marcador para os hermanos e concretizou um primeiro tempo de domínio da equipe albiceleste.

Nos 45 minutos finais, a Argentina não tirou o pé do acelerador e viu o duelo ficar ainda mais tranquilo quando Carlos Santos recebeu seu segundo amarelo e foi expulso aos 13 minutos. Pouco depois, aos 20, a vantagem ficou ainda mais larga quando Luka Romero ampliou o marcador..

Já na reta final, a Argentina também perdeu um de seus jogadores quando Tomás Aviles foi expulso aos 37 minutos. Ainda assim, os hermanos conseguiram marcar mais uma vez e fecharam a conta aos 53 minutos, com gol de Máximo Perrone.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade