PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Argentina divulga convocação para estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026; confira

31 ago 2023 - 15h33
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção da Argentina divulgou a convocação dos atletas que disputarão os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que será disputada na América do Norte: México, Estados Unidos e Canadá. O técnico Lionel Scaloni relacionou 32 jogadores para os compromissos.

Foto: Divulgação / seleção argentina / Twitter / Gazeta Esportiva

Os destaques ficam para o lateral Lucas Esquivel e para o meia-atacante Bruno Zapelli, ambos do Athletico e únicos jogadores convocados que atuam no futebol brasileiro. A relação dos atletas também deixa claro uma renovação dos hermanos. Confira a lista completa:

  • Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa), Franco Armani (River Plate), Juan Musso (Atalanta) e Walter Benítez (PSV);
  • Zagueiros: Lisandro Martínez (Manchester United), Cristian Romero (Tottenham), Nicolás Otamendi (Benfica). Marcos Senesi (Bournemouth), Germán Pezzella (Real Betis) e Nahuel Molina (Atlético de Madrid);
  • Laterais: Juan Foyth (Villareal), Nicolás Tagliafico (Lyon) e Lucas Esquível (Athletico);
  • Meias: Leandro Paredes (Roma), Rodrigo de Paul (Atlético de Madrid), Enzo Fernández (Chelsea), MacAllister (Liverpool), Thiago Almada (Atlanta United), Bruno Zapelli (Athletico), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen), Guido Rodríguez (Real Betis) e Facundo Buonanotte (Brighton);
  • Atacantes: Lautaro Martínez (Inter de Milão), Ángel Romero (Atlético de Madrid), Lionel Messi (Inter Miami), Julián Álvarez (Manchester City), Ángel Di María (Benfica), Lucas Beltrán (Fiorentina), Nicolás González (Fiorentina), Alan Velasco (FC Dallas) e Alejandro Garnacho (Manchester United).

A Argentina enfrenta o Equador no dia 7 de setembro, às 21 horas (de Brasília), no Monumental de Núñez, pela primeira rodada das Eliminatórias da e depois visita a Bolívia, no dia 12, às 17 horas (de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz.

A seleção argentina não tem vaga garantida na próxima edição da Copa do Mundo por ser a atual campeã da competição. Com isso, a equipe do técnico Lionel Scaloni terá que ser uma das seis melhores colocadas ao fim da qualificação para disputar a o torneio em 2026. Quem ficar em sétimo fará uma repescagem e ainda tem chances de classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade