Messi salva a Argentina em virada impressionante contra Egito nas oitavas da Copa
Lionel Messi salvou a Argentina com um gol e uma assistência nos minutos finais, revertendo uma desvantagem de dois gols e garantindo a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo após vencer o Egito por 3 x 2, nesta terça-feira.
Messi, que havia perdido um pênalti no início da partida, caiu em lágrimas após a vitória. Ele chegou a oito gols em sua sexta Copa do Mundo e a 21 no total em seis participações em Mundiais desde sua estreia em 2006, dois a mais que o francês Kylian Mbappé.
"Estou muito emocionado... que grupo fantástico de jogadores. É isso, tenho que ir", disse o técnico argentino, Lionel Scaloni, em lágrimas, após a partida.
As camisas azul-celeste e brancas dominavam as arquibancadas do estádio de Atlanta, com torcedores argentinos esperançosos de verem sua seleção continuar sua caminhada firme rumo ao quarto título mundial. Em vez disso, depararam-se com uma equipe egípcia liderada por Mohamed Salah que surpreendeu a todos ao abrir vantagem de 2 x 0 com gols de Yasser Ibrahim e Mostafa Zico, que ainda teve um gol anulado após intervenção do VAR.
Quando tudo indicava que a eliminação dos atuais campeões do mundo estava próxima, Cristian Romero, Messi e Enzo Fernández marcaram os gols aos 34, 43 e 48 minutos do segundo tempo, respectivamente, revertendo o placar.
"Obrigado aos meus companheiros de equipe. Temos um grupo fenomenal que nunca desiste. Obrigado a todos que estão torcendo por nós, aqui e na Argentina", disse Fernández após a partida.
"A verdade é que tenho companheiros de equipe incrivelmente talentosos", acrescentou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.