PUBLICIDADE

Arena SBT vira lanterna da emissora após um mês no ar

Com média de 2 pontos de audiência, programa esportivo já foi duas vezes o menos assistido no SBT

5 dez 2020 12h49
ver comentários
Publicidade

O Arena SBT estreou no dia 26 de outubro. Com cara de programa de debate na TV fechada e entrando no ar às segundas-feiras perto da meia-noite, a atração ainda não caiu no gosto do telespectador do SBT. 

O Arena SBT completou um mês no ar com audiência baixa
O Arena SBT completou um mês no ar com audiência baixa
Foto: Divulgação

Em pouco mais de um mês no ar tem como recorde de audiência os 2,7 pontos que conquistou na estreia, quando o convidado foi Tite, o técnico da Seleção Brasileira. No último debate, obteve 2,4 pontos de média e segurou a lanterna da programação ao lado da reprise do SBT Brasil. Perdeu para todos os programas que vieram depois na madrugada. 

Não foi a primeira vez. No dia 9 de novembro, obteve 2,1 de média, a pior audiência do programa até agora. Nesse dia, o Arena SBT segurou a lanterna sozinho. Perdeu para The Noite, Operação Mesquita e para as reprises do Triturando e do SBT Brasil.

Mais do que fracassar nos números, a baixa audiência acaba atrapalhando principalmente o desempenho do The Noite, que começa logo depois do Arena SBT. Em outros dias da semana, o programa tem em média 4 pontos na audiência. Quando entra depois do Arena, dificilmente supera os 2 pontos.

É uma equação que o SBT terá de resolver em breve, porque não parece disposto a mudar o dia da atração. A inversão de horário com o The Noite pode ser uma saída, mas é preciso saber se a mudança vai agradar aos patrocinadores, que ganharam o Arena SBT de brinde por terem investido na Libertadores.

 

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Publicidade
Publicidade