3 eventos ao vivo

Após sofrer grave acidente, Castroneves deixa hospital em Ribeirão Preto

9 ago 2013
19h47
atualizado às 20h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de sofrer um forte acidente no circuito de rua de Ribeirão Preto (SP), no qual colidiu a pouco mais de 100 km/h, Helio Castroneves deixou o hospital na noite desta sexta-feira. Após o incidente, o piloto chegou a sair do carro sozinho, mas estava sentindo dores nas pernas e no pescoço. De forma preventiva, Castroneves foi encaminhado para o Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto, e lá passou por exames que acabaram não detectando nenhum problema.

Dino Altmann, técnico da Stock Car, disse que Helio vai ser reavaliado neste sábado para que sua presença como convidado na etapa seja confirmada.

"Ele sofreu ferimento nas duas pernas, na altura das canelas, suturaram os locais e ele está com dores normais pelo corpo, pois um acidente como esse sempre gera esse tipo de situação. Vamos reavaliá-lo no sábado para ver como será sua recuperação", declarou Altmann.

<p>Piloto foi retirado de ambulância por paramédicos após colidir a cerca de 100 km/h</p>
Piloto foi retirado de ambulância por paramédicos após colidir a cerca de 100 km/h
Foto: Piton / Futura Press

No treino extra realizado nesta sexta-feira, quem acabou cravando o melhor tempo foi Ricardo Maurício. O piloto da RC completou a volta mais rápida em 1min09s151, e ficou à frente de Allam Khodair (1min09s265) e Max Wilson (1min09s321). Thiago Camilo e Rubens Barrichello completaram os cinco melhores.

Neste sábado, o primeiro treino livre será realizado às 8h (de Brasília), com uma segunda sessão às 11h40. O classificatório está marcado para 16h. A corrida será no domingo, às 10h30.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade