Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Após fiasco com Itália, Gattuso é anunciado como técnico da Lazio

Treinador estava desempregado desde derrota da Azzurra em repescagem

23 jun 2026 - 10h03
(atualizado às 10h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A Lazio anunciou nesta terça-feira (23) a contratação de Gennaro Gattuso, ex-comandante da seleção italiana, como seu novo treinador.

Gennaro Gattuso vem de passagem frustrante pela seleção italiana
Gennaro Gattuso vem de passagem frustrante pela seleção italiana
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O clube biancoceleste não deu detalhes sobre o tempo de duração do contrato do técnico, mas, em comunicado, disse recebê-lo com "satisfação, com a convicção de que sua experiência, profissionalismo e determinação possam contribuir para a equipe alcançar seus objetivos esportivos".

Gattuso, 48 anos, estava desempregado desde que foi demitido da seleção italiana devido à derrota nos pênaltis para a Bósnia e Herzegovina na repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2026, resultado que deixou a Azzurra fora do torneio pela terceira edição consecutiva.

Antes disso, o treinador teve passagens por Sion, Palermo, Creta, Pisa, Milan (clube no qual fez história como jogador), Napoli, Valencia, Olympique de Marselha e Hajduk Split. O único título de Gattuso como técnico é a Copa da Itália de 2020, pelo Napoli.

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra