Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Antonelli domina TL2 em Interlagos e desbanca Norris no GP de São Paulo

Recém-coroado campeão mundial de F1 cravou volta mais rápida do dia

6 nov 2026 - 18h31
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Andrea Kimi Antonelli (Mercedes) dominou o segundo treino livre do GP de São Paulo em Interlagos, superando Lando Norris (McLaren) e Max Verstappen (Red Bull). Entre os brasileiros, Gabriel Bortoleto (Audi) garantiu o oitavo lugar e o estreante Rafael Câmara (Haas) ficou em 16º. A Ferrari completou a sessão com Lewis Hamilton em sexto e Charles Leclerc em sétimo. Os pilotos voltam à pista neste sábado para a disputa do terceiro treino livre e da classificação para a definição do grid.

O italiano Andrea Kimi Antonelli, piloto da Mercedes e recém-coroado campeão mundial de Fórmula 1, registrou o melhor tempo no segundo treino livre do Grande Prêmio de São Paulo, no Autódromo de Interlagos.

O jovem prodígio, de 20 anos, cravou 1m10s763 em sua volta mais rápida pelo circuito paulista e comandou praticamente toda a atividade desta sexta-feira (6). Líder do TL1, o britânico Lando Norris, da McLaren, concluiu a sessão na segunda posição, enquanto o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, completou o top 3.

Entre os dois brasileiros na pista, o paulista Gabriel Bortoleto, da Audi, repetiu o oitavo lugar conquistado na sessão de abertura. Já o estreante pernambucano Rafael Câmara, da Haas, ganhou posições e encerrou o treino em 16º. Durante o ensaio de uma volta rápida, o jovem acabou dando uma fechada no monegasco Charles Leclerc, gerando reclamação imediata do piloto da Ferrari via rádio.

A escuderia italiana não teve uma jornada de destaques no TL2: o heptacampeão mundial Lewis Hamilton terminou no sexto lugar, logo à frente de Leclerc, o sétimo. Os pilotos George Russell (Mercedes), Oscar Piastri (McLaren), Bortoleto (Audi), Isack Hadjar (Red Bull Racing) e Oliver Bearman (Haas) completaram a lista dos dez primeiros colocados.

Os monopostos retornam à pista de Interlagos no próximo sábado (7), às 11h30 (horário de Brasília), para o terceiro treino livre. Mais tarde, às 15h, os pilotos voltam a acelerar na disputa da sessão classificatória para definir o grid de largada da corrida de domingo (8). .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra