PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Bustos fala sobre atuação do América contra o Coritiba: "Acredito que foi o pior jogo de todos que fizemos até agora."

O treinador do América, Fabián Bustos, concedeu entrevista coletiva após a derrota que decretou o rebaixamento do Clube para a Série B.

8 nov 2023 - 23h55
(atualizado às 23h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Mourão Panda / América / Esporte News Mundo

O treinador do América, Fabián Bustos, concedeu entrevista coletiva após a derrota que decretou o rebaixamento do Clube para a Série B. A equipe mineira perdeu para o Coritiba, por 3×0 na Arena Independência, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, o comandante falou sobre o que faltou para o América se salvar do rebaixamento:

"Acredito que foi o pior jogo de todos os que jogamos até agora. Da forma como vinhamos competindo contra as demais equipes, hoje fomos muito mal… Anteriormente, o ano começou ruim, e o que aconteceu hoje, aconteceu muitas vezes nas primeiras 20 rodadas do Brasileirão. Tentamos melhorar a forma de competir, mas não conseguimos conquistar os resultados necessários…"

Posteriormente, Bustos fez um balanço sobre sua passagem no América, até o momento, e fez uma breve análise do plantel:

"O balanço, obviamente, não é bom, do ano e da equipe. Nós (comissão técnica), conquistamos mais pontos que nas 20 primeiras rodadas do campeonato, mas não foi o suficiente, não conseguimos alcançar nosso objetivo. Sobre a filosofia (de jogo), é mais para que vocês (jornalistas) opinem. Há um plantel montado, seguramente, sobre os jogadores que estão finalizando seus contratos e os que ainda possuem contrato, mas isso é um assunto para a diretoria, mais a frente."

Por fim, o argentino falou sobre como manter a motivação dos atletas para o restante do ano:

"É jogo a jogo, como vínhamos fazendo. Dessa forma competimos bem, me senti identificado em campo pelos jogadores nos últimos jogos, e hoje não me senti. O responsável sou eu, junto dos jogadores. Temos que voltar a competir bem, mostrar dignidade pela camisa e fazermos o melhor para encarar as próximas equipes, competir da mesma forma dos últimos 10 jogos anteriores, exceto hoje."

Para saber mais sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade