0
Logo do América-MG
Foto: Divulgação

América-MG

América-MG derrota o CRB, bate recorde e conquista a Série B

25 nov 2017
19h46
atualizado às 19h55
  • separator
  • comentários

No mesmo dia em que quebrou o recorde de público do seu estádio, o Independência, o América-MG escreveu a página de mais um título para a galeria de troféus do clube. Diante de um aguerrido CRB, que parecia ser ele o postulante à taça, os donos da casa perderam muitos gols até Rafael Lima, de coxa garantir o triunfo por 1 a 0 e a conquista do Campeonato Brasileiro da Série B.

Foto: Gazeta Press

Foi a segunda vez que os americanos chegaram ao ápice na segunda divisão nacional, justamente 20 anos depois da primeira, celebrada em 1997. Com o resultado, o time chegou aos 73 pontos conquistados na tabela de classificação, dois a mais do que o Internacional, que amargou o vice-campeonato mesmo com o triunfo sobre o Guarani, no Beira-Rio.

O requinte de feito histórico ainda contou com a superação do recorde de público do Horto, superando a final do Campeonato Mineiro deste ano, entre Atlético-MG e Cruzeiro. Naquela ocasião, 22.411 pessoas estiveram presentes na vitória do Galo sobre a Raposa. Dessa vez, 22.481 torcedores marcaram presença para acompanhar o Coelho selando com perfeição sua volta à elite nacional.

Coadjuvante da tarde, o time alagoano ficou com 45 pontos, suficientes para livrá-lo do rebaixamento. Os mineiros, por sua vez, consolidam seu posto entre os times da Série A, retornando após apenas um ano de disputa da B. O gol da vitória, por sinal, coube justamente ao capitão Rafael Lima, responsável por erguer a taça após o apito final, completando cruzamento da direita com a coxa, na segunda trave, aos 20 minutos do segundo tempo, e chorando bastante na comemoração.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 0 CRB

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 25 de novembro de 2017, Sábado

Horário: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Público: 22.481 presentes

Renda: R$ 98.353,00

Cartões amarelos: Juninho (América-MG); Flávio Boaventura (CRB)

Gol:

AMÉRICA-MG: Rafael Lima, aos 20 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Norberto, Rafael Lima, Messias e Giovanni; Juninho, Ernandes, Ruy, Felipe Amorim (Renan Oliveira); Bill e Luan

Técnico: Enderson Moreira.

CRB: Edson Kolln; Marcos Martins (Marion), Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Yuri e Rodrigo Souza (Tony); Edson Ratinho, Chico e Zé Carlos (Neto Baiano)

Técnico: Mazola Júnior

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade