2 eventos ao vivo

Classificados, EUA e Alemanha superam "batalha das águas"

27 jun 2014
11h53
atualizado às 12h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Chegar à Arena Pernambuco na última quinta-feira não foi uma tarefa fácil. A chuva que atingiu a região do Recife inundou ruas e complicou o trajeto até o estádio, que fica em São Lourenço da Mata, a 20 km da capital pernambucana. Quem conseguiu ir até o local viu a Alemanha derrotar os Estados Unidos por 1 a 0, resultado que classificou ambos para as oitavas de final da Copa do Mundo.

<p>Chuva deixou vários pontos de alagamento no Recife</p>
Chuva deixou vários pontos de alagamento no Recife
Foto: Allan Farina / Terra

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Titular da seleção germânica, o meia Mesut Ozil classificou o trajeto e o triunfo como "batalha das águas" em comentário em seu Twitter. "Nós superamos a batalha das águas mesmo sem asas para a água: vitória e primeiro lugar do grupo!", publicou o jogador.

Outro jogador a usar as redes sociais para citar o temporal foi o goleiro americano Nick Rimando, que brincou com o percurso à Arena Pernambuco em meio a ruas alagadas. "Reme, reme, reme seu barco, vamos ao estádio", publicou o arqueiro, citando uma tradicional cantiga infantil, Row, Row, Row Your Boat.

A Defesa Civil do Recife registrou um índice pluviométrico de 140 mm, o que significou 37% do previsto para o mês de junho. Nesta sexta, a capital pernambucana amanheceu com sol e céu com algumas nuvens. Entretanto, existe a possibilidade de mais chuva, segundo informa o Climatempo.

O goleiro Tim Howard foi outro a falar do temporal no Recife. Em entrevista à emissora americana NBC, o veterano brincou. "Eu moro em Manchester, então para ficar impressionado com a chuva, é porque deve ter sido pesado", disse o jogador. "Te deixa mais concentrado quando os elementos estão contra você. O foco aumenta e acho que isso ajuda", completou.

Ouça as principais músicas do Mundial:

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade