0

PE: Jornalista americano lamenta chuva e diz: "vergonhoso"

26 jun 2014
11h26
atualizado às 11h44
  • separator
  • 0
  • comentários

O jornalista americano da Sports Illustrated Grant Wahl usou o Twitter para destacar os problemas das fortes chuvas que atingem Recife nesta quinta-feira, que recebe Alemanha e Estados Unidos às 13h, na Arena Pernambuco.

Alagamentos causam transtornos para moradores do Recife em dia de jogo entre Alemanha e Estados Unidos
Alagamentos causam transtornos para moradores do Recife em dia de jogo entre Alemanha e Estados Unidos
Foto: Allan Farina / Terra

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

As ruas da capital pernambucanas ficaram bastante alagadas, e causaram um grande engarrafamento, além de dificuldade de movimentação com ônibus. O jornalista relatou tudo em sua conta no microblog, inclusive com foto das ruas com muita água.

Além disso, Wahl lamentou pela população brasileira: “sentido pelos cidadãos de Recife, que veem bilhões gastos em estádios e nenhuma melhoria na infraestrutura de drenagem para tempestades”.

Antes de entrar no estádio, ele ainda brincou que esperava que o gramado da Arena Pernambuco tivesse uma drenagem melhor que as ruas de Recife.

Ao chegar, mais uma crítica: “No estádio de Recife agora. Não há inundações. Pode se ver a diferença entre ‘padrão Fifa’ e padrão para os brasileiros comuns. Vergonhoso”.

Produtor da CNN, o inglês Harry Reekie postou em inglês na sua conta do Twitter: “olhando para o estádio no Recife (na verdade a Arena Pernambuco fica em São Lourenço da Mata, a 20 quilômetros do Centro da capital), eu não consigo ver como Estados Unidos x Alemanha pode ser jogado às 13h. Chuva que não para, ruas são rios #cnnworldcup”. Em seguida, o jornalista postou a confirmação da Fifa de que o jogo acontecerá no horário previsto.

A apresentadora da rede americana Lara Baldessara brincou com a situação e postou uma foto em que da fazenda alugada pela CNN para fazer as entradas ao vivo aparece uma mulher, possivelmente a jornalista, usando óculos de mergulho e snorkels. Já pela conta da seleção americana, foi postada uma foto dos alagamentos no Recife durante o trajeto de um dos carros da delegação do hotel em Boa Viagem até a Arena Pernambuco.

Das 4h às 10h, horário das chuvas mais intensas, a Defesa Civil do Recife registrou o índice pluviométrico de 110 mm, o equivalente a 28% do previsto para o mês.. A chuva continua a cair na capital pernambucana e os torcedores têm informado que o metrô e o estacionamento do Parque de Exposições do Cordeiro, onde se pega um ônibus expresso, têm sido as melhores alternativas para chegar à Arena Pernambuco.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade