PUBLICIDADE

Adversária do Brasil, Sérvia oficializa interino Krstajic como técnico

29 dez 2017 - 15h53
Compartilhar
Exibir comentários

Mladen Krstajic foi nomeado como técnico da seleção de futebol da Sérvia em caráter permanente depois de um período de dois meses como interino, comunicou o diretor esportivo da Associação de Futebol Sérvia (FSS), Goran Bunjevcevic, nesta sexta-feira.

"A comissão de especialistas da FSS escolheu Krstajic definitivamente para ficar no cargo até o final da campanha do time na Copa do Mundo", disse Bunjevcevic à agência de notícias Beta, de Belgrado.

"Revelaremos os detalhes do contrato e organizaremos um evento oficial para anunciá-lo na segunda metade de janeiro".

Ex-zagueiro da antiga Iugoslávia, Krstajic assumiu o posto de Slavoljub Muslin em outubro depois de este último conduzir a Sérvia ao Mundial do ano que vem, seu primeiro grande torneio como nação independente em oito anos.

Apesar do feito, Muslin foi demitido pela FSS porque as atuações da Sérvia sob seu comando não foram consideradas convincentes e por ele ter entrado em choque com seus superiores por se recusar a incluir novos jogadores no elenco.

Krstajic fez exatamente isso na vitória de 2 x 0 sobre a China e no empate de 1 x 1 com a Coreia do Sul, dois amistosos disputados em novembro, convocando uma leva de jovens talentos comandados por Sergej Milinkovic-Savic, cobiçado meio-campista da Lazio.

O jogador de 22 anos tem impressionado no time italiano desde que deixou o clube belga Genk em 2015, mas Muslin argumentava que ele é incompatível com sua rígida formação 3-4-3, que funcionou para a seleção nas eliminatórias.

A Sérvia foi sorteada para a Copa de 2018 da Rússia no Grupo E ao lado de Brasil, Suíça e Costa Rica.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade