Rio - O armador Allen Iverson quebrou a mão esquerda durante a partida em que a sua equipe, o Philadelphia 76ers, derrotou o Boston Celtics por 96 a 91, na noite desta sexta-feira, em Boston. Apesar de a lesão ter ocorrido ainda na primeira metade do jogo, Iverson jogou os 24 minutos do primeiro tempo e conseguiu marcar 22 pontos. Depois disso, porém, o jogador foi levado a um hospital, onde se submeteu a uma radiografia, que confirmou a fatura. A previsão é a de que o principal jogador dos Sixers desfalque a equipe por quatro a seis semanas.
Apesar do problema, o time da Filadélfia conseguiu se superar principalmente devido às atuações do armador Eric Snow e do ala Derrick Coleman, que mesmo não tendo conseguido superar a pontuação de Iverson, conduziram a equipe durante o restante da partida.
O primeiro, além de marcar 17 pontos, foi quem mais serviu aos companheiros, com nove assistências. Já Coleman se destacou nos rebotes, pegando 15. O único jogador em quadra que conseguiu superar a pontuação de Iverson foi o ala Paul Pierde, dos Celtics, que foi o cestinha do jogo com 26 pontos. Mas é bom lembrar, no entanto, que Pierce jogou 46 minutos, praticamente todo o tempo da partida.
Esta foi a 36ª vitória em 68 partidas disputadas pelos Sixers, que continuam em sexto lugar na Conferência Leste. O Boston, apesar da derrota, sustenta a terceira colocação nesta mesma conferência.