Rio - A partida desta quinta-feira, entre San Antonio Spurs e Dallas Mavericks foi um tira-teima entre as duas equipes, que arrasaram o bicampeão Los Angeles Lakers nesta semana. Na terça feira, o Mavericks venceu o time de Shaquille O'Neal com 16 pontos de vantagem no placar. Na noite seguinte, foi a vez do Spurs vencer com um placar ainda maior: 18 pontos de diferença.
No confronto entre as duas equipes que tiraram uma casquinha do Lakers, deu San Antonio, por 105 a 102, dentro da casa do Mavericks. Esta foi a 11ª vitória seguida do time de Tim Duncan e David Robinson, que empatou com o próprio Mavericks na liderança na Divisão do Meio-Oeste.
A partida foi emocionante. O Mavericks saiu de uma desvantagem de 12 pontos no terceiro quarto e chegou a passar à frente no placar. No entanto, já no quarto quarto, Tim Duncan devolveu a vantagem ao Spurs, fazendo 95 a 94, em um lance livre. Este fundamento, por sinal, foi decisivo para a vitória do time de San Antonio, que acertou 10 arremessos em 13, nos últimos quatro minutos.
O ala Tim Duncan foi o cestinha da partida, com 32 pontos, além de 14 rebotes. O pivô David Robinson, outro destaque do Spurs, anotou 22 pontos e pegou 12 rebotes. Pelo lado do Mavericks, o armador Steve Nash foi o grande nome, com 28 pontos, ao lado do ala-pivô alemão Dirk Nowitzki, cestinha da equipe com 29 pontos e maior reboteiro da partida, com 14 bolas recuperadas. O ala Van Exel, apesar de ter jogado 39 minutos, foi a decepção do time de Dallas, tendo marcado apenas 2 pontos em todo o tempo em que esteve em quadra.