Rio – O Lakers conquistou, neste domingo à noite, sua 23ª vitória consecutiva em jogos realizados em seus domínios. A última vítima foi o Dallas Mavericks, em jogo que marcou o confronto dos líderes das Divisões do Meio-Oeste (Mavericks), e do Pacífico (Lakers) e que pode ser uma prévia da final da Conferência Oeste. A partida, realizada no Staples Center, terminou em 105 a 103 para o time de Los Angeles. Mesmo com a derrota, o Dallas não perdeu sua posição de líder no meio-oeste.
O Lakers provou que não depende apenas de Shaquille O'Neal e Kobe Bryant. Ambos tiveram boas atuações, sendo que Shaq foi o cestinha da partida, com 28 pontos. No entanto, um dos jogadores mais importante na vitória deste domingo foi o coadjuvante Robert Horry que, além dos seus 19 pontos, anotou uma decisiva cesta de três, a 45 segundos do final, praticamente selando a vitória do Lakers.
Pelo lado do Dallas, que não vence o Lakers em Los Angeles desde dezembro de 1990, um trio se destacou. Michael Finley anotou 21 pontos e foi seguido por Van Excel e Steve Nash, ambos com 20. No entanto, o líder da equipe em pontuação nesta temporada, o pivô alemão Dirk Nowitzki, que teve Shaq pela frente, fez apenas 16 pontos na partida.
Confira outros resultados da rodada:
Indiana Pacers 85 x 68 Atlanta Hawks
Cleveland Cavaliers 104 x 99 New York Knicks
Philadelphia 76ers 103 x 105 Orlando Magic