Rio - Oito jogos agitaram a rodada da NBA nesta sexta-feira à noite nos Estados Unidos, madrugada de sábado no horário de Brasília. Um dos destaques da rodada foi a vitória do Los Angeles Lakers sobre seus conterrâneos do Clippers, no Staples Center. O time de Shaquille O'Neal e Kobe Bryant teve dificuldades, mas venceu por 98 a 92.
A partida esteve equilibrada durante a maior parte do tempo, sendo que o Clippers, num determinado momento, abriu um placar de 76 a 66. Mas no último quarto, Kobe Bryant resolveu fazer nada menos que 14 de seus 33 pontos e levar o Lakers à vitória. O super-pivô Shaquille O'Neal teve dificuldades com a forte marcação de Michael Olowakandi, pivô do Clippers, e anotou apenas 16 pontos, dez a menos que sua média.
O Lakers ocupa a segunda posição da Divisão do Pacífico, atrás apenas do Sacramento Kings. O Clippers, por sua vez, faz uma campanha irregular, como já é de hábito, e ocupa a modesta quinta posição também no Pacífico.
Em Seattle, mesmo sem Michael Jordan, que já está completando dez partidas sem jogar, o Washington Wizards venceu o Sonics por 103 a 98. O resultado interrompeu uma sequência de quatro derrotas seguidas. Tyronn Lue foi o grande destaque do Washington, marcando 26 pontos, sua maior marca na carreira, e convertendo dois lances livres decisivos nos últimos segundos da partida.
O time de Michael Jordan ainda briga por uma vaga nos playoffs da NBA, apesar de ser uma missão muito difícil. Atualmente, o Wizards ocupa a sexta posição da Divisão do Atlântico. O Sonics está em quarto na Divisão do Pacífico.
Confira os outros resultados da rodada:
New Jersey Nets 97 x 78 Miami Heats
Orlando Magic 124 x 102 Denver Nuggets
Atlanta Hawks 104 x 89 Phoenix Suns
Detroit Pistons 97 x 104 Utah Jazz
Minnesota Timberwolves 85 x 98 Indiana Pacers
Memphis Grizzlies 97 x 103 Boston Celtics