Rio - Boa parcela de culpa da atual situação do basquete feminino deve-se à crise financeira que assola o empresariado brasileiro. Prova disso é a situação de Janeth, jogadora do Houston Comets da WNBA, que lutou o quanto pôde para tentar emplacar um time em parceria com a equipe de São Bernardo.
Depois de bater em muitas portas e nenhuma resposta positiva, a jogadora teve de adiar o seu projeto e aguardar o seu retorno aos EUA para a temporada da WNBA.
"Tentei de todas as formas, mas no momento arranjar um patrocinador está impossível. Fiquei chateada porque o São Bernardo seria uma equipe muito forte, com grandes chances de chegar à final do Paulista", lamenta a jogadora.
Janeth também atribui ao mau momento financeiro a realização do Paulista agora, quando deveria estar sendo disputado o Nacional. "Nós temos só seis times em um campeonato fora de época. A questão do patrocínio é determinante nessa hora. Fico triste porque temos um dos melhores basquetes do mundo e temos de ficar nos adaptando do jeito que dá", analisa Janeth, que viaja dia.