Rio - Mais do que a vitória por 101 a 75 sobre o Ribeirão, a torcida do Flamengo comemorou nesta sexta-feira, na Gávea, mais uma marca histórica na carreira do maior ídolo do basquete brasileiro. Em apenas dois anos e meio de clube, o ala Oscar conseguiu quebrar a barreira dos cinco mil pontos.
A façanha foi alcançada logo no início do segundo quarto. "Melhor não podia ser. O Flamengo foi o time pelo qual eu mais fiz pontos na minha carreira", afirmou o Mão Santa, que fez 27 pontos nesta sexta. – Foi a melhor atuação do time no campeonato. Tivemos problemas de contusão e de dengue, mas agora estamos melhorando bastante.
O time da Gávea comandou o marcador desde o início da partida. Bem na defesa, a equipe abriu 23 pontos de vantagem no terceiro quarto e só precisou administrar a diferença na última parcial. "O time está adquirindo ritmo e confiança ao longo do campeonato e atuou com personalidade", analisou o técnico Miguel Ângelo da Luz.
No domingo, o Flamengo volta a jogar pelo Nacional de Basquete com uma baixa considerável. A equipe não terá o armador Ratto, que sentiu a perna esquerda e não deve enfrentar o Franca, em Franca (SP). "Acho que foi um estiramento", lamentou o armador.
Para Miguel Ângelo, o desfalque pode complicar a missão do Flamengo fora de casa. "Sabemos da pressão em Franca. Vai ser difícil, ainda mais com com um armador a menos", avaliou o treinador.