CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia vence apertado a Ponte em casa
Domingo, 14 Outubro de 2001, 18h52
Atualizada: Domingo, 14 Outubro de 2001, 19h14

Rio - O Bahia obteve duas vitórias na tarde deste domingo, na Fonte Nova, em Salvador. Além de derrotar a Ponte Preta por 3 a 2, ultrapassou o adversário na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time baiano tem agora 28 pontos, um a mais que o de Campinas.

Os gols do Bahia foram marcados por Ramos, Preto e Róbson, enquanto Humberto fez os da equipe campineira. O jogo, disputado debaixo de chuva, não foi bom tecnicamente e disputado com certa violência.

O Bahia obteve logo no primeiro tempo uma boa vantagem, mas quem teve a primeira chance de gol no jogo foi a Ponte Preta, que atuava com um time bastante modificado em relação ao que foi goleado por 5 a 1 pelo Atlético-PR no meio da semana. Aos 7 minutos, Elivélton chutou forte de fora da área, mas Emerson espalmou para escanteio.

Aos 22, o Bahia perdeu boa oportunidade com Nonato, mas sete minutos depois marcou o seu primeiro gol em chute forte de Ramos, de fora da área. A equipe de Campinas tentou reagir e em dois chutes de fora da área, aos 31, com Washington e Elivélton, ambas passando perto do gol. No entanto, aos 45 minutos, Preto arriscou de fora da área e fez o segundo gol do tricolor baiano.

Logo no início do segundo tempo, Róbson, livre na área cabeceou em cima de Alexandre Negri, perdendo excelente chance para o Bahia.

Os dois times tinham muito pouca imaginação e as chances surgiam mais de chutes de fora da área ou em bolas alçadas na área. Aos 18, Humberto, que acabara de entrar no lugar de Marcelo Sergipano, cabeceou com perigo à esquerda de Emerson, perdendo boa chance para a Ponte. Quatro minutos depois foi a vez de Washington cabecear com perigo, à direita do goleiro do Bahia.

A equipe paulista procurava mais o gol e acabou encontrando aos 25, quando Elivelton cruzou da esquerda e Humberto se abaixou para cabecear à esquerda de Emerson. Depois do gol, a Ponte Preta estranhamente diminuiu seu ritmo e o Bahia melhorou. Assim, aos 36, Robson recebeu livre na área e deslocou Alexandre Negri para marcar o terceiro do tricolor baiano.

Aos 40, Humberto marcou mais um de cabeça, após cobrança de escanteio feito por Adrianinho. Um minuto depois Preto chutou uma bola na trave direita do goleiro da Ponte e quase fez o quarto do Bahia. Aos 45, Dionísio livre dentro da área chuta de bico por cima do gol, perdendo uma grande chance de empatar a partida.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Bahia
Bahia e Ponte lutam por posição
Jean Elias ganha vaga no Bahia
Capixaba renova e reforça o Bahia
Bahia volta para casa e pensa na Ponte
Veja lista completa
Ponte Preta
Bahia e Ponte lutam por posição
Atlético-PR massacra Ponte e segue encostado nos líderes
Ponte faz promoção para torcedores
Ponte perde Piá por três semanas
Veja lista completa
Futebol Paulista
Botinha e Goiás ficam no 0 a 0 em Ribeirão Preto
Luxemburgo diz que Corinthians ‘afroxou’ no segundo tempo
São Caetano atropela Inter e toma ponta do Brasileirão
Galo cai diante do Santos e fica longe da liderança
Veja lista completa
Futebol Baiano
Paraná faz 2 a 1 em cima do Vitória
Bahia e Ponte lutam por posição
Paraná e Vitória colocam em jogo posição no G-8
Jean Elias ganha vaga no Bahia
Veja lista completa