CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Caetano atropela Inter e toma ponta do Brasileirão
Domingo, 14 Outubro de 2001, 17h57
Atualizada: Domingo, 14 Outubro de 2001, 20h05

São Paulo – O São Caetano assumiu neste domingo a liderança isolada do Brasileirão ao derrotar o Internacional, por 3 a 1, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O time paulista subiu para 37 pontos ganhos. O Inter, por sua vez, além de permanecer com 27 pontos, saiu da zona de classificação.

O placar pode ser considerado até injusto, principalmente pelo volume de jogo do Inter. Mas o Azulão soube aproveitar melhor suas oportunidades e determinou o placar.

Antes de se completar o primeiro minuto de jogo, o atacante Anaílson arrancou em contragolpe pela direita, invadiu a área e bateu. O goleiro Hiran bloqueou o chute. Esquerdinha, aos 3 minutos, cobrou um escanteio da direita, o lateral-direito Mancini subiu mais que a zaga colorada e cabeceou. Hiran, novamente, executou uma boa defesa.

O Inter deu o troco aos 6 minutos. O meia Jackson dominou a bola na intermediária e passou para o atacante Fabiano, que, cara a cara com o gol, chutou em cima do goleiro Sílvio Luiz.

A chance de abrir o placar não foi desperdiçada pelo Azulão. Aos 10’, Anaílson avançou pela esquerda, entortou o volante Leandro Guerreiro e tocou na medida para Esquerdinha. Este, da risca da pequena área, empurrou rasteiro para a rede. Azulão 1 a 0.

Sem mostrar-se abalado, o Inter buscou o empate. Juca, aos 16’, cobrou com grande violência uma falta da meia-esquerda, de cerca de 30 metros. A bola tomou efeito e entrou no ângulo esquerdo de Sílvio Luiz. Um golaço. Azulão 1, Inter 1.

Fabiano, aos 29’, perdeu outro gol claro. Depois de Hiran dar um balão, a bola atravessou todo o campo e pingou na área. Fabiano venceu na corrida o lateral-esquerdo Marcos Paulo e, frente a frente com Sílvio Luiz, chutou. A bola passou rente à trave direita, assustando os torcedores do Azulão.

A partida continuou equilibrada, mesmo que fosse o Azulão que mais rondasse a área do adversário. O time gaúcho, por sua parte, demonstrava boa consistência tática, o que bloqueava a melhor arma do São Caetano: o poder ofensivo.

Aos 38, Juca cobrou uma falta da meia esquerda, mas a bola, desta vez, subiu de mais e passou ao lado do ângulo direito da meta do Azulão.

O time paulista, porém, chegou ao segundo gol aos 43, por meio de Adãozinho. O atacante Magrão escorou para àquele, que, da entrada da área, mandou uma bomba. A bola desviou em Leandro Guerreiro e enganou Hiran.

As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações. Assim como a etapa inicial, o segundo tempo foi marcado pelo equilíbrio entre ambos os times. Entretanto, ao contrário do primeiro tempo, as chances de gol, assim como as emoções, foram raras.

Jackson, de participação modesta durante os 90 minutos, recebeu um passe de Martinez aos 18’ e arriscou um chute de fora da área — Sílvio Luiz, bem colocado, defendeu firme.

O Azulão procurava atacar sobretudo pelo lado esquerdo, através de combinações entre Esquerdinha e Anaílson. As investidas do Azulão, contudo, não levavam perigo real à meta de Hiran.

A entrada do meia Daniel Carvalho no lugar do lateral-esquerdo Wederson, aos 21, deu um pouco mais de movimentação ao Colorado. Todavia, a mudança não proporcionou a força necessária para dobrar o sistema defensivo do Azulão, o segundo melhor do Brasileirão.

Anaílson, o melhor jogador em campo, definiu o escore aos 38’ depois de um cruzamento da ponta esquerda. Apesar de sua pequena estatura, ele subiu mais que os zagueiros colorados e cabeceou. A bola bateu no travessão, pingou e entrou.

No próximo sábado, o Azulão vai ao São Januário tentar manter a liderança em cima do Vasco. No dia seguinte, o Inter, no Beira-Rio, buscará reabilitação sobre o Botafogo.

Untitled Document

 



Redação Terra e L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Parreira chora chances perdidas pelo Inter
Parreira quer explorar contra-ataque em São Caetano
Inter tenta segurar o Azulão
Segundo zagueiro, Inter-RS vai jogar nos contra-ataques contra o Azulão
Veja lista completa
São Caetano
Inter tenta segurar o Azulão
Segundo zagueiro, Inter-RS vai jogar nos contra-ataques contra o Azulão
São Caetano faz dois no final na Lusa e assume vice-liderança
São Caetano culpa pássaro por fracassos em casa
Veja lista completa
Futebol Paulista
Bragantino cai em casa diante da Desportiva
União bate Vila Nova em Araras
Luizão diz que nada deu certo para o Timão
Zagallo pede Luizão na Seleção Brasileira
Veja lista completa
Futebol Gaúcho
Parreira chora chances perdidas pelo Inter
Juventude arranca empate do Sport no final e Leão ganha sobrevida
Grêmio passa pelo Cruzeiro no Olímpico
Parreira quer explorar contra-ataque em São Caetano
Veja lista completa