CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grêmio passa pelo Cruzeiro no Olímpico
Domingo, 14 Outubro de 2001, 18h00
Atualizada: Domingo, 14 Outubro de 2001, 19h41

Rio - O Grêmio derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, na tarde deste domingo no Olímpico, e chegou aos 29 pontos no Brasileiro. Foi uma vitória tranqüila do Tricolor, que dominou o jogo durante quase todo o tempo. A marcação forte no meio-campo, que impediu os movimentos de Rincón e Alex, e a exploração do espaço deixado por Sorín foram os principais fatores do triunfo do time do técnico Tite. O veloz atacante Luiz Mário foi o homem do jogo, marcando o primeiro gol e fazendo o cruzamento para o segundo.

O jogo começou parelho – o Cruzeiro no toque de bola e o Grêmio tentando os passes longos às costas de Sorín. O time mineiro não conseguia entrar na área porque Oséas estava muito isolado. E o Tricolor não alcançava vantagem no jogo veloz pela imprecisão dos passes.

Depois dos 15 minutos a equipe gaúcha apertou a marcação e passou a criar perigosos lances de ataque. Aos 17, Leandro entrou livre pela meia-esquerda e só não marcou porque André abafou seu chute. Aos 18, Luiz Mário cruzou da direita e Leandro cabeceou rente ao travessão.

As melhores oportunidades aconteceram aos 29. Luiz Mário passou por Augusto Recife, que fazia mal a cobertura de Sorín, foi ao lado da pequena área e atrasou para Rafael, que bateu de direita, para grande defesa de André. Leandro pegou o rebote, mas André voltou a defender.

O gol pintava. Aos 34, Luiz Mário recebeu lateral ao lado da área e cruzou para o segundo pau. Leandro cabeceou rente ao poste direito, perdendo nova chance. Nesse lance, ele caiu mal e torceu o joelho e teve que sair, sendo substituído por Claudio.

O Cruzeiro ameaçou pela primeira vez aos 35. Ricardinho, o único inconformado com o controle do Grêmio, entrou driblando pela meia-esquerda. Mas, na hora de fazer o gol, Gabriel deu o carrinho e prensou a bola.

Aos 37 e aos 39, Luiz Mário, sempre marcado de longe por Augusto Recife, arrematou perigosamente.

No segundo tempo, o Cruzeiro começou ameaçando. A 1 minuto, Ricardinho limpou a jogada no meio-campo e lançou Oséas, que entrava pela meia-direita. Mas o atacante demorou a dominar e chutou fraco, onde estava Danrlei.

Mas foi o Grêmio que marcou, talvez de tanto repetir a mesma jogada. Aos 5, Luiz Mário escapou pela direita, ganhou da zaga na corrida e, de dentro da área, chutou rasteiro e forte. A bola passou entre as pernas de André. Grêmio 1 a 0.

Aproveitando a reação desordenada da equipe mineira, o Grêmio criou um contragolpe rápido aos 9, com Rafael pegando no ar e chutando no canto direito. A bola bateu no poste, em baixo, e saiu.

A situação do Cruzeiro piorou aos 14, quando João Carlos cometeu falta desnecessária, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O técnico Marco Aurélio teve de tirar um meio-campista, Augusto Recife, para colocar o zagueiro Luisão.

Aos 18 o Grêmio marcou o segundo gol e praticamente liquidou a fatura. Luiz Mário foi à linha de fundo pela direita e cruzou para o segundo pau. Rubens Cardoso entrou livre e cabeceou no canto esquerdo. Grêmio 2 a 0.

A partir daí, o Grêmio teve o domínio quase total do jogo, permitindo apenas alguns contragolpes ao Cruzeiro. O Tricolor teve chance de ampliar o placar, mas o preciosismo e o excesso de passes impediram.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Cruzeiro quer Euller em 2002
Sorín é liberado e reforça Cruzeiro no Sul
Grêmio busca vaga no G-8 contra o Cruzeiro
Tite remenda o Grêmio para pegar o Cruzeiro
Veja lista completa
Grêmio
Emerson fica 15 dias fora do Grêmio
Grêmio busca vaga no G-8 contra o Cruzeiro
Tite remenda o Grêmio para pegar o Cruzeiro
Grêmio fica sem Zinho contra Cruzeiro
Veja lista completa
Futebol Gaúcho
Juventude arranca empate do Sport no final e Leão ganha sobrevida
São Caetano atropela Inter e toma ponta do Brasileirão
Parreira quer explorar contra-ataque em São Caetano
Emerson fica 15 dias fora do Grêmio
Veja lista completa
Futebol Mineiro
Atlético-PR vence e empurra América para o buraco
Galo cai diante do Santos e fica longe da liderança
Atlético-MG lança revista para comemorar Brasileirão de 71
Djair é dúvida no Galo para pegar o Santos
Veja lista completa