CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-PR massacra Ponte e segue encostado nos líderes
Quarta-feira, 10 Outubro de 2001, 22h20
Atualizada: Quarta-feira, 10 Outubro de 2001, 22h40

Rio - Em Campinas, o Atlético Paranaense não respeitou os donos da casa e goleou a Ponte Preta por 5 a 1, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Os destaques do jogo foram Alex Mineiro e Souza, do Atlético, que marcaram dois gols cada. Adriano marcou o quinto gol atleticano. Washington, de pênalti, fez o único gol da Macaca. Com a vitória, o time paranaense chegou aos 31 pontos conquistados no Brasileirão. A Ponte Preta permaneceu com 27 pontos.

O confronto entre Ponte Preta e Atlético-PR, duas equipes com boas colocações no Brasileirão, era uma promessa de bom futebol em Campinas. E a promessa não demorou para transformar-se em realidade. Em apenas 15 minutos de jogo, três gols já tinham acontecido no Moisés Lucarelli.

Aos 4 minutos da partida, Macedo foi derrubado na área por Igor e o árbitro marcou pênalti para a Ponte Preta. Washington apresentou-se para a cobrança e chutou no canto esquerdo de Flávio, marcando 1 a 0 para a Macaca.

Apesar de estar em desvantagem no placar, o Atlético Paranaense estava melhor no jogo. O time de Curitiba pressionava e empatou aos 11 minutos. Souza cobrou falta na entrada da área e colocou com categoria no canto esquerdo de Alexandre Negri, que não evitou o primeiro gol do Atlético.

Embalada, a equipe paranaense virou o jogo aos 15 minutos. Alex Mineiro invadiu a área da Ponte Preta e foi derrubado, o árbitro marcou mais um pênalti. O próprio Alex cobrou e chutou no canto direito de Alexandre Negri, que caiu para o lado esquerdo. 2 a 1 para o Atlético Paranaense.

A Ponte Preta, inexplicavelmente, estava mal e não conseguia chegar com perigo à área atleticana. Já o Atlético-PR estava muito bem, tocava a bola com facilidade e envolvia o adversário. Aos 42 minutos, o time de Geninho marcou o terceiro gol. Ilan roubou a bola na defesa da Ponte e lançou Souza. O meia caminhou com a bola dominada, invadiu a área da Macaca e chutou na saída de Alexandre Negri. 3 a 1 para o Atlético.

No intervalo, Vadão substituiu Alex por Humberto, visando deixar a Ponte Preta mais ofensiva. Apesar da intenção do técnico da Macaca, as coisas não mudaram muito em Campinas.

Aos 7 minutos, o Atlético Paranaense ampliou. Em um contra-ataque, Ilan lançou Alex Mineiro em profundidade. O atacante ficou frente a frente com Alexandre Negri e tocou na saída do goleiro da Ponte, marcando 4 a 1 para o time paranaense.

O Atlético dominou todo o segundo tempo, dando poucas oportunidades para a Ponte. Aos 38 minutos, o time comandado por Geninho ampliou a goleada. Adriano recebeu um passe de Souza na entrada da área, livrou-se da marcação e chutou forte, de perna direita, no canto de Alexandre Negri. Com 5 a 1 no placar, o Atlético administrou a vitória nos minutos finais e saiu de campo comemorando o ótimo resultado.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-PR
Volante contratado há 1 semana já deixa o Atlético-PR
Ponte e Atlético-PR tentam se manter na frente
Kléber desfalca Atlético-PR contra a Ponte
Zaga tira o sono de Geninho no Atlético-PR
Veja lista completa
Ponte Preta
Ponte faz promoção para torcedores
Ponte perde Piá por três semanas
Ponte e Atlético-PR tentam se manter na frente
Kléber desfalca Atlético-PR contra a Ponte
Veja lista completa
Futebol Paulista
Vitória goleia Guaraní em seis minutos
São Caetano faz dois no final na Lusa e assume vice-liderança
Coritiba não sai do zero e fica mais longe da vaga
São Paulo também está de olho em técnico do Boca
Veja lista completa
Futebol Paranaense
Santa Cruz vence Paraná com gol de Túlio
Coritiba não sai do zero e fica mais longe da vaga
Bragantino arranca vitória do Malutrom e sobe
Volante contratado há 1 semana já deixa o Atlético-PR
Veja lista completa